Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Muita confusão, bate-boca e reuniões à parte na convenção da Federação PSOL/REDE realizada neste sábado (27), que vai partir rachada nestas eleições municipais. Isto porque a maioria dos membros na convenção do PSOL, por 7×2 votos decidiu por apoiar o pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PT, Luciano Cartaxo.
A maioria dos votos também prevaleceu na convenção estadual da Federação PSOL/REDE, que foi quem decidiu o impasse, mas, para isso, teve que substituir por força de uma resolução, o jornalista Celso Batista, pré-candidato a prefeito pelo PSOL.
A presidente da Federação e presidente do PSOL, Áurea Augusta (foto), falou com a imprensa sobre o processo e lamentou pelo posicionamento de Celso Batista. “A minoria não pode prevalecer em cima da maioria”, disse.
Ela explicou a decisão pela coligação com o PT e disse que o posicionamento foi muito mais na perspectiva pela retomada da Prefeitura da capital para o âmbito da esquerda.
“É um candidato da esquerda que está colocado e a gente vem, nacionalmente, na construção de enfrentar a direita e a extrema-direita, e em João Pessoa não é diferente. Precisamos fazer esse enfrentamento enquanto campo popular e unidade do campo progressista, por isso a gente tomou esse posicionamento nesse momento, que é o mais viável”.
Já na convenção da REDE Sustentabilidade o apoio à candidatura própria, ou seja, ao pré-candidato Celso Batista, foi por unanimidade entre os 9 membros convencionais. Conforme a porta-voz da REDE, Aniely Mirtes, o partido não vai apoiar Cartaxo.
♦ Siga nosso Instagram: @paraiba_online
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.