Foto: Paraibaonline
Em entrevista à Rádio Caturité FM, o secretário nacional de Cuidado e Prevenção às Drogas, Quirino Cordeiro, falou sobre as ações que têm sido realizadas em parceria com os demais estados e municípios brasileiros em relação ao combate às drogas.
De acordo com Quirino, a pasta tem reunido gestores estaduais e federais de combate às drogas, a fim de discutir melhores ações e identificar problemas específicos de cada região do Brasil, com objetivo de solucioná-las.
Ele destacou em sua participação que o Congresso Nacional, hoje, tem duas grandes ações na área de política de drogas que têm sido acompanhadas. Uma delas relacionada à prevenção a drogas lícitas, mais especificamente o álcool, visto que existe um projeto de lei que busca uma regulamentação mais dura e efetiva em relação à propaganda do álcool.
E outro projeto de lei que está tramitando na Câmara de Deputados, a PL 399/2015, que busca criar um marco regulatório da maconha no Brasil e legalizar o cultivo dessa planta no país exclusivamente para fins medicinais, veterinários, científicos ou industriais.