O que você procura?

Fechar

Arimatéa Souza

Mudanças em três direções

Arimatéa Souza
Publicado em 7 de outubro de 2026 às 0:06

100 mil vezes agradecido

Alcançar a marca de 100 mil seguidores no Instagram é um marco extraordinário que reflete a força da nossa comunidade e a confiança depositada no trabalho diário do portal ParaibaOnline.

Esse número vai muito além de uma estatística na tela: representa 100 mil pessoas – de carne e osso – que escolheram o ParaibaOnline para se manterem cotidianamente informadas com agilidade, credibilidade e transparência.

A cada curtida, comentário, compartilhamento ou discreta visualização, fortalecemos o compromisso de buscar levar até você o melhor do jornalismo paraibano na internet, cobrindo os fatos que realmente impactam o nosso estado e a vida da nossa gente.

A todos os leitores, anunciantes, colaboradores e parceiros que fazem parte dessa trajetória, o nosso mais profundo e sincero agradecimento.

Essa conquista pertence a cada um de vocês que nos acompanha, cobra, sugere e caminha ao nosso lado todos os dias.

Continuaremos trabalhando com o mesmo empenho e dedicação para honrar esse apoio, trazendo uma cobertura cada vez mais completa e conectada com as necessidades da Paraíba.

Faço esse registro na Aparte, porque muito provavelmente o ParaibaOnline não existiria sem ela: a mais lida, mais antiga e mais tradicional coluna da mídia paraibana.

Imensurável gratidão!

Cara a cara

Já tem data o primeiro debate entre o presidente Lula (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL) na TV.

Será no próximo domingo na Rede Record.

No domingo seguinte, 18, ocorrerá o debate na sede da Band, com transmissão conjuntas das TVs Cultura, TV Gazeta e Jovem Pan.

Por fim, dia 23 de outubro, a TV Globo pretende realizar o último debate, dois dias antes do segundo turno.

Da boca de…

“… Se Deus quiser, daqui a dois anos vamos observar Romero Rodrigues tendo outras oportunidades…” (vereadora Pamela Vital do Rêgo, do MDB, na sessão de ontem da Câmara Municipal de Campina Grande).

“Nego”

Na mesma sessão do Legislativo campinense, o vereador Alexandre Pereira subiu à tribuna para comentar a renhida disputa para o Senado: “Campina Grande disse não a Nabor Wanderley e a Hugo Motta. Esta foi a minha maior satisfação nesta eleição, porque sabemos o que funcionou nesses torrões por aqui, nas periferias. Mas Campina novamente teve a sua voz altiva e forte, desprezou as maletas e optou por ter uma decisão própria”.

Mesma trilha

Alexandre antecipou que “vamos continuar na oposição ao governo do estado, fiscalizando. Faço votos que o jovem governador (Lucas Ribeiro) consiga levar este Estado sem interferência familiar, que tenha a autoridade de tomar as decisões sem ter que consultar ninguém, mas a apenas a sua consciência”.

Fatura…

Noutro momento da mesma sessão, o vereador “Severino da Prestação” (MDB) enquadrou alguns colegas de bancada no tocante ao insucesso eleitoral do deputado Romero Rodrigues (Podemos): “Não adianta aqui ninguém ficar agora chorando o leite derramado, como muita gente mandou mensagem para mim ontem dizendo (…) Mas não fizeram o seu papel”.

… Cobrada

“Então não adianta aqui ninguém vir com conversinha dizendo: ´Ah, Romero devia ter sido eleito´. Mas não fizeram o seu papel (…) Tem muito neguinho aqui nessa casa e fora dessa casa que tinha que ter ido para a rua pedir voto para Romero durante toda a campanha. Agora não adianta chorar, adianta a gente trabalhar e se fortalecer, que daqui a dois anos tem de novo”, acrescentou Severino.

Resgate

Ainda ontem, circulou nas redes sociais uma declaração do deputado Adriano Galdino (REP) ao ParaibaOnline em abril de 2024: “Eu tenho dito que Romero Rodrigues, se não for candidato a prefeito, ou se não for prefeito (de Campina Grande), ele terá sérias dificuldades para se reeleger deputado federal”.

Surpresa zero

A federação partidária formada por União Brasil e Progressistas anunciou ontem que vai apoiar Flávio Bolsonaro no segundo turno, alterando a orientação do turno inicial, em que optou pela neutralidade.

Sem sombras

As duas vagas do Distrito Federal (Brasília e cidades satélites) no Senado conquistadas pelo Partido Liberal (PL), no último domingo, terão familiares das titulares como primeiros suplentes.

Michelle Bolsonaro indiciou o irmão (Diego Torres Dourado) para a função, enquanto Bia Kicis registrou o filho Samuel Kicis de Sordi na mesma posição na chapa.

Cobrança pública

Atingido por uma decisão da justiça eleitoral em sua intenção de concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa, o vereador e presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (MDB) se permitiu um desabafo nesta terça-feira: “Em política a gente tem que ter reciprocidade. Se a gente é fiel, se a gente é parceiro, a gente precisa dos nossos espaços e de espaços políticos. É preciso saber o tamanho de Dinho. É preciso me respeitar, eu tive 12 mil votos nessa cidade. A gente precisa fazer esse alinhamento político”.

“Baque”

Sobre a derrocada da candidatura do ex-prefeito Cícero Lucena (MDB) ao governo, Dinho comentou que “tiraram a candidatura e levaram para o tapetão em Brasília, chegando ao ponto de também anularem a decisão que o TRE da Paraíba deu sobre a candidatura dele. Isso vai enfraquecendo as pesquisas e ao final de tudo foi um baque muito grande na eleição, prejudicando também os que estão acompanhando-o”.

Projeção

As principais lideranças bolsonaristas na Paraíba fixaram como meta uma votação superior a 1 milhão de votos para o presidenciável Flávio Bolsonaro no 2º turno das eleições no Estado.

Só lembrando: domingo último, Flávio obteve no estado 828.688 votos.

Palanque

“O Brasil já me deu um Congresso muito mais à direita do que é hoje. Com maioria no Senado para fazer o presidente do Senado, com maioria na Câmara para fazer o presidente da Câmara. Para a gente mudar a Constituição”.

Flávio Bolsonaro, ontem, em discurso em Goiânia, estado de Goiás.

 

O PP na Paraíba vai acompanhar Lula ou a direção nacional do partido no 2º turno?…

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Veja também

ParaibaOnline

© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

ParaibaOnline | Notícias de João Pessoa e Campina Grande Sra. Caixas | Caixas de papelão em Campina Grande Eticar Baterias | Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande Sincopeças Paraíba Edmaq Equipamentos | Equipamentos paras Bares e Restaurantes em Campina Grande VLD DIstribuidora e Varejista de Peças para Caminhões Volvo na Paraíba Voldiesel Paraíba | Truck Center especializado em Caminhões Volvo na Paraíba Stancanelli Transportes | Transportadora de Cargas de São Paulo para toda a Paraíba Victor Rodrigues Negócios Digitais | Consultoria para empresas que querem vender no digital BeeCube Tecnologia e Publicidade | Presença Digital, Google, SEO e Site Arimatéa Souza | Coluna Aparte, comentários e bastidores da política da Paraíba ParaibaOnline | Notícias de João Pessoa e Campina Grande Eticar Baterias | Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Joseane Muniz Brandão | Empresária e Presidente do Sincopeças Paraíba Sincopeças Paraíba Edmaq Equipamentos | Equipamentos paras Bares e Restaurantes em Campina Grande VLD DIstribuidora e Varejista de Peças para Caminhões Volvo na Paraíba Voldiesel Paraíba | Oficina especializada em Caminhões Volvo na Paraíba