O que você procura?

Fechar

Brasil

Ministros votam para adiar sessão sobre Moraes

Da Redação*
Publicado em 15 de setembro de 2026 às 17:03

55530265879 37a87d06f9 k

Foto: Alejandro Zambrana/STF

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Os ministros Flávio Dino e Cristiano Zanin votaram para adiar a sessão desta terça-feira (15) sobre os diálogos de Alexandre de Moraes e Daniel Vorcaro, do Banco Master, e juntar o caso com o processo contra André Mendonça. A sessão ficaria para o próximo dia 23. Gilmar Mendes também defende a medida.

Edson Fachin votou pela manutenção do julgamento.

O ministro Flávio Dino indicou que vai votar para adiar a sessão desta terça-feira (15) e juntar o caso que analisa a relação de Alexandre de Moraes com Daniel Vorcaro, do Banco Master, com o processo contra André Mendonça -marcado para ir ao plenário da corte no próximo dia 23.

Após Fachin reiterar sua decisão de assumir caso sobre Moraes e votar para manter sessão nesta terça, o ministro Flávio Dino alegou falta de clareza no rito e voltou a criticar o que disse ser um “sacrifício” do devido processo legal, citando a operação Lava Jato como exemplo. Ele é da ala próxima a Moraes e que defende um adiamento do julgamento.

“Se você não tem rito, você tem dois pesos e duas medidas, que é a negação da Justiça”, disse. “Nós tivemos a experiência da Lava Jato. Onde nós chegamos com a Lava Jato? Provavelmente a decisões de altíssima importância do ponto de vista jurídico, mas também a desastres institucionais, e não há possível que não haja uma curva de aprendizado quanto a isso”, completou.

*ISADORA ALBERNAZ E ANNA JÚLIA RODRIGUES, FOLHAPRESS

Leia também:

Fachin vota para manter sessão sobre Moraes nesta terça

Banqueiro foi chamado a coquetel de instituto de ministro do STF

Moraes chama relatório apresentado por Mendonça de ‘farsa’ e diz ser ‘vingança’

Gilmar acusa Mendonça de usar caso Master para interferir em eleição

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

ParaibaOnline | Notícias de João Pessoa e Campina Grande Sra. Caixas | Caixas de papelão em Campina Grande Eticar Baterias | Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande Sincopeças Paraíba Edmaq Equipamentos | Equipamentos paras Bares e Restaurantes em Campina Grande VLD DIstribuidora e Varejista de Peças para Caminhões Volvo na Paraíba Voldiesel Paraíba | Truck Center especializado em Caminhões Volvo na Paraíba Stancanelli Transportes | Transportadora de Cargas de São Paulo para toda a Paraíba Victor Rodrigues Negócios Digitais | Consultoria para empresas que querem vender no digital BeeCube Tecnologia e Publicidade | Presença Digital, Google, SEO e Site Arimatéa Souza | Coluna Aparte, comentários e bastidores da política da Paraíba ParaibaOnline | Notícias de João Pessoa e Campina Grande Eticar Baterias | Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Joseane Muniz Brandão | Empresária e Presidente do Sincopeças Paraíba Sincopeças Paraíba Edmaq Equipamentos | Equipamentos paras Bares e Restaurantes em Campina Grande VLD DIstribuidora e Varejista de Peças para Caminhões Volvo na Paraíba Voldiesel Paraíba | Oficina especializada em Caminhões Volvo na Paraíba