Arimatéa Souza

“Não é o desejo do coração”

Arimatéa Souza
Publicado em 18 de março de 2024 às 0:05

Arimatea Souza

Foto: ParaibaOnline

Publicidade

Meio termo

O Ministério da Fazenda prepara uma contraproposta para a desoneração da folha de pagamento dos municípios.

A ideia é limitar o benefício a cidades com até 50 mil habitantes.

O projeto aprovado pelo Congresso Nacional no fim do ano passado inclui municípios com até 156 mil habitantes.

Refis

Conforme o ´Estadão´, o governo também negocia a criação de um programa de refinanciamento para as prefeituras que têm dívidas com a Previdência Social.

Nas alturas

Representantes dos prefeitos alegam que a dívida dos municípios com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) somava R$ 240 bilhões.

Pendente

O deputado-presidente Adriano Galdino (REP) informou que a Procuradoria Jurídica da Assembleia Legislativa ainda não ofereceu parecer acerca da instalação da ´CPI do Hospital Padre Zé´.

“No momento oportuno vamos discutir e resolver essa situação”, adendou.

Somando…

As japonesas Honda e Nissan estão se juntando para desenvolver tecnologia para carros elétricos.

… Forças

As empresas vão trabalhar juntas para fazer baterias, softwares e outras tecnologias para esse tipo de veículo.

Inimigo comum

Segundo o jornal O Globo, as citadas fabricantes têm enfrentado intensa concorrência com a rápida ascensão da China na corrida pela transição energética, forçando outras montadoras a reduzirem sua produção.

Radicalização

Ex-assessor do prefeito Bruno Cunha Lima, o vereador Márcio Melo (REP) migrou recentemente para a bancada de oposição no Legislativo campinense e tem radicalizado nos ataques à gestão que integrou até pouco tempo.

“Buraco”

Na última semana, Márcio – primo do deputado Romero Rodrigues – disse na tribuna da Câmara que a PMCG está “fazendo um buraco no açude (Parque do Açude Novo), onde o povo não terá acesso nem vez”.

Situando

O edil se reportava à interligação em construção entre os parques do Açude Novo e do Povo.

Coesos

Outrora opositor de Márcio no distrito de Galante, o vereador Pimentel Filho sequenciou Márcio e também fustigou a gestão municipal mirando a Secretaria de Agricultura.

Outro alvo

“A Secretaria não fez o dever de casa no verão”, afirmou Pimentel mostrando um ônibus atolado, por conta das recentes chuvas, em Galante.

“Isto é desleixo”, bradou.

Comenda

Às 18h de hoje, em sessão especial da Câmara Municipal de Campina Grande, será entregue o título de cidadania campinense à advogada Glauce Jácome, presidente municipal do PCdoB.

A propositura é da colega de partido, vereadora Jô Oliveira.

Da boca de…

“… Jhony Bezerra é o nosso pré-candidato…” (governador João Azevedo, do PSB, sobre a eleição para prefeito de Campina Grande).

Cobrança

O vereador campinense Rostand Paraíba (PP) disse que um grupo de parlamentares vai pressionar o vereador-presidente Marinaldo Cardoso (REP) para que seja liberada, a partir deste mês, a verba indenizatória (VIAP) para os edis, aprovada desde o ano passado e não paga nos meses iniciais deste ano.

2ª feira filosófica

“As grandes esperanças moram em horizontes distantes e ainda desconhecidos”.

Dom Paulo Evaristo Arns, lendário cardeal-arcebispo de São Paulo, já falecido.

Pendular

O colunista conversou (dias atrás) com o deputado estadual Fábio Ramalho, presidente estadual do PSDB, que oscila entre a amizade e as parcerias políticas com Romero Rodrigues e a opção da cúpula do seu partido com a reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima.

Leia o ´extrato´ do que ele declarou.

Deputado em saída

“Eu NÃO OUVI a palavra insatisfação de Tovar (Correia Lima). O que tenho ouvido dele é uma incompatibilidade do pensamento dele que vem se construindo com relação a Campina Grande (…) Até aqui Tovar, oficialmente nem extraoficialmente, chegou para mim para dizer que vai sair do PSDB.

Se sair do ninho

“Infelizmente, não é só uma questão do Estado, é uma questão muito mais nacional. Tenho lutado para que Tovar possa permanecer no PSDB, sabendo das DIFICULDADES, inclusive jurídicas que ele poderá enfrentar, caso saia do PSDB.

Recorre à justiça

“(se Tovar se desfiliar) O partido, de FORMA ALGUMA, até porque eu não tenho nenhuma questão contra a pessoa de Tovar. Mas temos suplentes que poderão indagar (a saída do deputado).

Decisão só em agosto

“(de Romero, se será candidato) É um prazo muito longo. E até hoje não escutei DA BOCA de Romero (que será candidato a prefeito). Domingo último, na minha casa, perguntei a ele e Romero disse claramente que não é o DESEJO DO CORAÇÃO dele de voltar a ser prefeito de Campina, e que está ouvindo o povo. E que vai sentar com todas as lideranças políticas.

Pensando…

“Romero não luta para indicar um vice. Eu conheço Romero e sei que ele não tem interesse de indicar uma secretaria ou um vice. O que Romero quer é construir um ELO DE ALIANÇA muito mais forte pensando em 2026.

… Mais à frente

“É claramente o desejo de Romero participar da chapa majoritária de 2026. É muito mais presencial nos debates essa discussão de 2026 do que a própria indicação do vice.

Indispensável

“Precisamos ter a CERTEZA ABSOLUTA de que Romero quer ser pré-candidato a governador do Estado ou a senador, para que a gente possa ter um direcionamento. Quando ele for CLARO, com certeza nós estaremos sendo muito claros com eles”.

Aposta alta

É oportuno salientar que além das direções partidárias e dos suplentes, o Ministério Público Eleitoral também pode requerer à justiça eleitoral a cassação de mandato por infidelidade partidária.

Tovar cogita arriscar o mandato e trocar de partido já este ano, por interior convicção de que Romero Rodrigues (Podemos) ganhará as eleições deste ano.

 

A direção do PL/PB vai comentar a chegada de Nilvan Ferreira no Republicanos?…

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Publicidade

Veja também

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.