“Não contem comigo”
Foto: ParaibaOnline
Publicidade
O ´dedo de Deus´
Na reflexão que precedeu a oração do Angelus no último domingo, o papa Francisco escreveu que “tal como durante a minha hospitalização, também agora, na minha convalescença, sinto o ´dedo de Deus´ e experimento a sua carícia solícita”.
No dia do Jubileu dos doentes e do mundo da saúde – prosseguiu o papa – peço ao Senhor que este toque do seu amor chegue aos que sofrem e anime quantos cuidam deles. E rezo pelos médicos, enfermeiros e profissionais de saúde, que nem sempre são ajudados a trabalhar em condições adequadas e, por vezes, são até vítimas de agressões. A sua missão não é fácil e deve ser apoiada e respeitada”.
Interrogação
Como um médico escolhe o seu médico?
A resposta você pode encontrar assistindo ao 1º episódio da série ´Pelo Avesso´, conteúdo exclusivo no canal do YouTube do ParaibaOnline.
Serviço
Acesse aqui a entrevista integral com o médico Antonio Henriques.
Compensação
O deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP) deverá ser oficializado como relator, na Câmara Federal, do marco regulatório da inteligência artificial no Brasil.
Recordando
Aguinaldo era um dos cotados para a relatoria do projeto de lei que amplia a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil.
Caneta
Marcus Nogueira, 33 anos, arquiteto e urbanista, foi anunciado ontem como o novo secretário de Planejamento de Campina Grande.
O detalhe
O arquiteto Túlio Duda foi confirmado como secretário executivo da Seplan.
Insegurança
Em menos de 20 dias, a Casa da Criança Dr. João Moura, em Campina Grande, foi roubada em duas oportunidades.
´Alma que quer reza´
O prefeito Cícero Lucena (PP-JP) transitou por Campina Grande no último sábado, com direito a passagem pela feira central na companhia do presidente do PSB/CG, Jhony Bezerra.
Interlocutor
Nesta segunda-feira, Cícero Lucena tomou posse, em Brasília, como vice-presidente de Relações com o Congresso Nacional da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos – biênio 2025-2027.
Na tela
O deputado estadual (licenciado) e novo chefe de gabinete do prefeito Bruno Cunha Lima, deputado Fábio Ramalho (PSDB), é o entrevistado de hoje no programa Ideia Livre da Rede Ita (canal 18.1), a partir das 22 horas.
Cotada
A vereadora Fabiana Gomes (União) está com a ´bola na marca do pênalti´ para virar secretária de Cultura da Prefeitura de Campina Grande.
Pedra no caminho
Conforme o jornal Valor Econômico, a federação partidária do Progressistas com o União Brasil tem o seu principal “entrave” na Paraíba.
Transferência
Após vários meses de espera pela reforma nas instalações da Casa da Cidadania localizada às margens do Açude Velho, em Campina Grande, foi anunciado que o serviço não mais funcionará no local.
Localização
O novo endereço será o ´Citymix´, localizado na avenida Rio Branco, próximo ao prédio do gabinete do prefeito, no centro.
Migração
Por sinal, no mesmo Citymix passa a funcionar o 1º Cartório de Registro de Imóveis de Campina Grande, que há décadas atendia no edifício Nenzinha Cunha Lima.
Esticou a corda
No ato pro-Anistia, ocorrido no último domingo em São Paulo, o ex-presidente Jair Bolsonaro chamou o seu sucessor (Lula) de “vagabundo”.
O ´Capitão´
“Eleições 2026 sem Jair Bolsonaro é negar a democracia, escancarar a ditadura no Brasil. Se o voto é a alma da democracia, a contagem pública do mesmo se faz necessária”, afirmou Bolsonaro na mesma ocasião.
Da boca de…
“… A única forma de combater os excessos extremos que têm sido praticados pelo Judiciário em um processo que é político e antijurídico será através da anistia, e o Congresso Nacional, enquanto instância de representação da vontade popular, tem esse dever de pautar a matéria…” (deputado estadual Sargento Neto, PL/PB, que participou do ato público em São Paulo, no domingo).
Sem perdão
O pastor Silas Malafaia, um dos organizadores da manifestação do domingo, bradou no caminhão de som que Hugo Motta (presidente da Câmara Federal) “está envergonhando o povo da Paraíba”.
Reação
Em evento ocorrido ontem na Associação Comercial de São Paulo, Hugo Motta comentou farpas que tem recebido por não pautar o projeto da Anistia.
“Pacificação”
“O que o Brasil precisa é de pacificação. Não é desequilibrando, aumentando a crise e distanciando as instituições que vamos resolver o problema e encontrar a saída para esse momento delicado e difícil que o Brasil enfrenta”, argumentou.
Correções
Motta realçou que os parlamentares necessitam ter “sensibilidade para corrigir algum exagero que vem acontecendo com relação a quem não merece receber uma punição”.
“Com o pé no chão”
Noutro momento do encontro com empresários paulistas, Hugo Motta bradou: “Não contem com esse presidente para agravar uma situação do país que já não é tão boa. Vamos enfrentar com cautela, com o pé no chão, mas com esses dois pontos, sensibilidade e responsabilidade, para que o Brasil possa sair mais forte”.
Templos ´VIP´…
Publicidade