Fórum Pro-Campina ignora Romero
Publicidade
´Tucanos´ afiam o ´bico´
O instituto PoderData realizou um levantamento de recorte diferente sobre o governo Lula.
Um dos dados constatados: 32% dos eleitores católicos consideram o primeiro ano de mandato do presidente “pior” que a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Outra régua
Já na avaliação positiva, 58% analisam a gestão do petista melhor que a do ex-chefe do Executivo.
O detalhe
A pesquisa foi feita entre os dias 16 a 18 de dezembro últimos e conta com margem de erro de 2 pontos percentuais.
Unanimidade sem limites
Na aparência – na aparência, repito – a Câmara Municipal de Campina Grande atingiu, anteontem, o ´estágio da arte´: 93 projetos foram aprovados, por todos os 23 vereadores, sem votos contrários.
Lembrete
O jogo do Flamengo contra o Nova Iguaçu, que ocorrerá no próximo mês no estádio ´O Almeidão´, em João Pessoa, valendo pelo Campeonato do Rio de Janeiro, deverá contar com o elenco ´B´ do rubro-negro carioca.
Jogo rápido
Coluna: o senhor está encerrando o ano legislativo liderando quantos deputados?
Wallber Virgolino (PL), líder do bloco de oposição na Assembleia Legislativa: “Onze”.
Passar o bastão
A partir de fevereiro, haverá um rodízio na liderança oposicionista na ALPB, e provavelmente o novo líder será George Morais (União Brasil), irmão do senador Efraim Morais.
Comenda
Agradeço publicamente a homenagem que me foi prestada recentemente – juntamente com os colegas jornalistas Anchieta Araújo e Mônica Victor – pela Associação Estadual dos Guardas Municipais da Paraíba.
Midiáticos
No período de janeiro a novembro deste ano, os deputados gastaram R$ 79 milhões em verbas da Câmara Federal para se autopromover, conforme levantamento do jornal O Estado de São Paulo.
Transversal
Na evolução da ´paquera´ entre o governo Bruno Cunha Lima e a vereadora ´Dona Fátima´, atravessou o enredo o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos).
Reatamento
Está em curso, e na base do vento a favor, a reaproximação entre os grupos de comunicação Paraíba e Correio, cujas desavenças públicas escancaradas permearam por muito tempo os universos econômico e político da Paraíba.
Sábado é dia de poesia
“… Nunca se entregue/ Nasça sempre com as manhãs/ Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar…” (do inesquecível Gonzaguinha).
Serviço
Escute a música aqui.
Prefeitável
Deputado estadual campinense, Inácio Falcão (PCdoB) falou esta semana ao Jornal da Manhã da Rádio Caturité FM (104.1) de Campina Grande – disparadamente a maior audiência matinal na região, conforme pesquisa.
A sucessão campinense permeou boa parte da entrevista. O resumo do que ele disse você confere a seguir.
Candidatura única…
(… das oposições já no 1º turno?) “Claro, nós estamos dialogando sobre isto. Há quatro nomes em pauta: Márcio Caniello (PT), André Ribeiro (PDT), Jhony Bezerra (PSB) e o meu próprio.
Definições
“Vamos discutir no começo do próximo ano com relação ao destino do Fórum Pro-Campina, que é composto por oito partidos.
Balizamento
“Linha de oposição à atual gestão e o que a sociedade campinense espera do próximo gestor municipal.
Se não for o escolhido
(a decisão é) “Uma composição que não é monocrática, é um projeto coletivo. Se tiver um nome melhor do que o meu, estarei junto do grupo de oposição.
Critérios
“Pesquisa qualitativa e quantitativa e o discurso de oposição; o perfil de um candidato que a sociedade efetivamente queira.
Romero na oposição?
“Se você quer ser opositor a qualquer gestor, você tem que primeiro se colocar como opositor e pontuar as falhas da gestão; fazer críticas à gestão (…) Se o deputado Romero (Rodrigues) quer ser candidato a prefeito, primeiro tem que começar a pontuar as falhas na gestão.
Descrença
“Eu não acredito nesse posicionamento de Romero como pré-candidato a prefeito. A gestão de Bruno é igual a de Romero (…) Não acredito que Romero teria essa coragem!
Conjecturas
“Como seria um debate entre os dois? Quem iria começar a levantar a bandeira das críticas? Romero teria coragem de olhar para Bruno e criticar a gestão dele? Bruno teria coragem de olhar para Romero e criticar o que ele havia entregue ao próprio Bruno? Não faz sentido um discurso de oposição entre os dois, porque é a mesma gestão.
Descartado
“A oposição não está esperando por Romero. O Fórum Pro-Campina nunca cogitou, nunca debateu o nome de Romero como (eventual) candidato do próprio Fórum. Nunca cogitou! (repetiu).
Origem
“Foram algumas pessoas dentro do governo estadual que criaram essa expectativa. O próprio governador João Azevedo disse recentemente que nunca esperou por uma decisão (favorável) de Romero para ser candidato a prefeito.
No REP
“No Republicanos, o próprio presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino, já não observa ´perspectiva´ de Romero ser candidato, e disse que não mais espera as decisões de Romero”.
Aos leitores
Ao longo dos próximos dias, a Coluna ficará intermitente, dependendo da eventual ocorrência de fatos políticos relevantes.
Cara nova
Igualmente nos próximos dias será colocado no ar o ´novo visual´ de APARTE, dentro do processo de remodelação do ParaibaOnline.
Casa nova
Também muito em breve o site ParaibaOnline passará a funcionar em novo e mais amplo endereço.
Gratidão
A todos os internautas e anunciantes o profundo agradecimento pelo sucesso crescente e pela parceria diária com esta Coluna e com o site.
Que 2024 seja um ano no qual as notícias positivas prevaleçam em quantidade e também na atenção e no imaginário de nossa gente.
“É dentro de você que o Ano-Novo cochila e espera desde sempre”, dizia o poeta Carlos Drummond de Andrade.
Um vereador campinense e um secretário da PMCG andaram se ´estranhando´…
Publicidade