Arimatéa Souza

Sem perdão

Arimatéa Souza
Publicado em 23 de maio de 2024 às 0:16

Arimatea Souza

Foto: Foto: ParaibaOnline

Publicidade

“Na vida é assim!”

O ex-vice-prefeito de Campina Grande (e atual secretário de Cultura da prefeitura) Ronaldo Cunha Lima Filho registrou em suas redes sociais que “alguns estranham o fato de o senador Veneziano estar ao nosso lado depois de tantos anos de refrega”.

“Há que se registar: esse entendimento, essa conciliação, se deu na última eleição pra governador, onde o senador apoiou o então candidato Pedro Cunha Lima. A política repete a vida. É comum encontrarmos contendores que depois de anos se reconciliam. Na vida é assim!” – discorreu RCLF.

Gratidão

Ainda conforme as suas palavras, “nada mais natural que reconhecer e agradecer ao senador por seu profícuo trabalho em prol de Campina; pelo seu importante apoio à reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima, bem como pela efetiva parceria no campo administrativo, onde os resultados são percebidos por todos. É Campina quem sai ganhando”.

“União”

“Nossa cidade precisa da união de todos em torno dos seus interesses mais legítimos”, arrematou Ronaldinho.

´12 rodas´

Levantamento divulgado pelo jornal Folha de São Paulo mostra que o senador Alexandre Luiz Giordano (MDB-SP) gastou mais de R$ 336 mil em três anos para abastecer o próprio carro e outros dois veículos que estão no nome de um filho e de uma empresa da família.

Na ponta do lápis

Com base nos atuais preços dos combustíveis, o valor permitiria dar a volta na terra a bordo de um carro 17 vezes.

“Nem fora nem acima”

Em conferência que proferiu em Campina Grande, no final de semana passado, o cardeal primaz do Brasil, Dom Sérgio da Rocha, afirmou que “a hierarquia católica não está fora nem acima do povo de Deus”.

Vanguarda

O cardeal fez um registro histórico na ocasião: durante o Concílio Vaticano II (década de 1960), o então bispo de Campina Grande, Dom Manoel Pereira da Costa, foi o primeiro prelado a se manifestar sobre os comunicados que deveriam ser feitos à comunidade católica sobre as discussões que estavam acontecendo no evento.

Traduza

Inscrição colocada no gabinete do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) em Brasília: “Aqui ouvimos a voz das ruas e decidimos com o povo”.

Lacuna

Única representante do PCdoB no Legislativo campinense, a vereadora Jô Oliveira explicou o seu não comparecimento à Plenária que a ´federação partidária´ (PT, PV e PCdoB) promoveu esta semana para lançar a pré-candidatura a prefeito do deputado Inácio Falcão (PCdoB): “Eu pessoalmente, naquele dia, estava numa crise de vesícula e não pude ir”.

Burburinho

A ausência tem sido muito comentada porque um pouco antes da citada Plenária a edil participou de uma sessão especial da Câmara de Campina Grande.

Tangencial

Ao ser indagada se está consolidada a sua opção pelo nome de Falcão, a vereadora derivou: “Nós, enquanto diretorianos, a gente não tem outro posicionamento”.

Opções

Ela lembrou que o Fórum Pro-Campina também apresentou o nome do secretário Jhony Bezerra (PSB) “e tantas outras candidaturas que tem se colocado neste campo”.

“Este campo (de esquerda) precisa ter um afunilamento”, ponderou.

Agregador

Para Jô, “é fundamental ter um nome (para disputar a PMCG) que agregue todas as forças”.

“E é importante que esse movimento não seja só do PCdoB”, registrou.

´Devagar com o andor´

Jô Oliveira frisou que não vislumbra como irreversível a postulação de Inácio Falcão, até porque “nem mesmo na federação partidária tem decisão tomada”.

Fatos paralelos

O Supremo Tribunal Federal arquivou os processos contra o ex-´superministro´ do governo Lula I, José Dirceu.

O Tribunal Superior Eleitoral, de forma unânime, rechaçou os recursos direcionados à cassação do ex-juiz e atual senador Sérgio Moro.

Analogia

Se fosse uma guerra, dir-se-ia que, figurativamente, houve uma ´troca de reféns´.

Caneta

O Semanário Oficial de Campina Grande publicou a nomeação de José Ribamar Cezarino de Araújo para o cargo de coordenador de Desenvolvimento Rural da prefeitura.

Quem pagará a conta

O senador Ângelo Coronel (PSD-BA), segundo o ´Estadão´, apresentou projeto de lei que fixa a taxação de compras de até US$ 50 em sites asiáticos, como Shein e Shopee, como a fonte de compensação para a desoneração da folha de salários dos municípios.

´Carona´

Os municípios foram inseridos, na tramitação no Congresso Nacional, na política de desoneração da folha de pagamentos.

Tesourada

Em vez de recolher 20% de contribuição patronal sobre os salários, os municípios passariam a recolher 8%.

Vitrine

O ´supersecretário´ de Saúde do Estado (e prefeitável do PSB/Campina), Jhony Bezerra, aproveitou o último final de semana para buscar um ´banho de povo´ na tradicional feira do bairro da Prata.

Expurgado

O presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL), conjuga com raridade o verbo perdoar.

Ele excluiu dos grupos de trabalho que vão analisar a regulamentação da reforma tributária o deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP), mesmo este tendo sido o relator da PEC (emenda constitucional) que viabilizou a referida reforma.

 

Se for pra ´casar´, João Azevedo quer a vaga de vice na chapa de Romero…

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Publicidade

Veja também

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.