Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O vereador João Almeida (PDT) fez um desabafo sobre o processo de eleição da Mesa Diretora da Câmara de João Pessoa. Ele foi o candidato adversário do presidente Dinho Dowsley (PSD), que foi reconduzido ao cargo, após a posse dos parlamentares nesta quarta-feira (01).
Almeida se disse resignado com a perda na disputa, mas registrou o seu protesto sobre a falta de alternância na presidência da Casa de Napoleão Laureano, que, para ele, não é salutar e nem democrático. Além de perder a eleição por 24 x 5 votos, João Almeida descobriu a traição do colega vereador Edmilson Soares (PSB), que acabou votando em Dinho, cuja atitude teria deixado-o mais chateado.
“Perder não é feio. Feio é não discutir, não participar e eu estou muito feliz. Agora perder nos dias de hoje é absolutamente relativo”, argumentou rechaçando ainda a ideia de judicializar o processo, como fez o seu partido PDT, ao impetrar uma ação para impedir a candidatura do atual presidente e não conseguiu.
Para ele, isso não deveria ser discutido no âmbito da Justiça e que a alternância de poder era para fazer parte da essência de cada político e que Dinho deveria ter tido esse discernimento de que a alternância é sadia para a sociedade.
“Se eu estivesse em uma segunda eleição, eu não queria a terceira. A alternância é interessante. Tanto é que já fui candidato a prefeito, mesmo sabendo que era muito difícil contra Cícero Lucena, mas estou aqui de volta. A vida passa. Isso aqui é cíclico e a gente tem que ter humildade, sabedoria, quatro anos passa muito rápido”, destacou.
Contudo, desejou ao vereador Dinho, que ele faça uma boa gestão e uma Câmara melhorada, mas disse que vai lutar para abrir a discussão da função básica do legislador na Paraíba.
“Se está errado, por que tem que permanecer errado? Se nós políticos temos pouco crédito com a população, por que permanecer no mesmo modelo? Por que tanta grana para pagar apenas salários, enquanto que tem muitas instituições que precisam minimamente de um apoio do Parlamento? O fato é que somos uma instituição falida e precisamos mudar”, avaliou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.