Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Os vereadores de Campina Grande foram contemplados, desde o final do ano passado – ´Papai Noel´ existe! – com a locação de um veículo, por parte da mesa diretora da Câmara Municipal. No total foram 25 carros.
Quase que simultaneamente ocorreu a aprovação da VIAP, que vem a ser uma verba destinada ao custeio de despesas permanentes dos edis, a exemplo do próprio combustível para os veículos disponibilizados, como também para despesas com alimentação e divulgação das atividades parlamentares.
Dois (dos 23) vereadores campinenses formalizaram até o presente a devolução dos veículos: Olímpio Oliveira (rumo ao PP) e Napoleão Maracajá (PT).
“A população vai para o seu trabalho de ônibus, de bicicleta ou no seu próprio carro. Eu não me senti bem. Minha história na Câmara sempre foi de combater privilégios; redução de férias; corte de ponto de vereadores faltosos; já entrei na justiça contra um reajuste (na remuneração dos edis)”, discorreu o petista.
Napoleão prosseguiu dizendo que os edis “têm um bom salário, trabalham num ambiente confortável; e muitos trabalham pouco”.
O edil cobrou do vereador-presidente Marinaldo Cardoso (REP) “uma prestação de contas, como a Assembleia Legislativa faz, do que a Câmara realiza. Seria muito mais produtivo e aceitável”.
*com informações da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza.
Para ler a edição completa desta terça-feira, acesse aqui:
Aparte: o senador e a ampulheta de Bruno Cunha Lima (paraibaonline.com.br)
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.