Paraíba

Campina Grande: senador explica financiamento para compra de 50 ônibus

Da Redação*
Publicado em 9 de maio de 2024 às 12:01

veneziano vital

Foto: ParaibaOnline

Continua depois da publicidade

Uma ótima notícia para a mobilidade urbana de Campina Grande! A cidade foi contemplada com um financiamento de R$ 61 milhões dentro do programa federal PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para a aquisição de 50 novos ônibus menos poluentes. O investimento visa modernizar a frota do transporte público municipal.

A conquista foi festejada pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) em entrevista ao Jornal da Manhã da Rádio Caturité FM, nesta quinta-feira (9). O senador destacou a importância do investimento para a melhoria da qualidade de vida da população campinense.

– É uma linha de financiamento para a prefeitura junto à Caixa Econômica Federal. A tratativa que se dará entre prefeitura e empresas será feita pela STTP, o que pode impactar na própria tarifa – explicou Veneziano.

Os novos veículos serão equipados com tecnologia de ponta que permite a redução da emissão de gases poluentes e do consumo de combustíveis. Isso contribuirá para a melhoria da qualidade do ar na cidade e para a diminuição dos impactos ambientais do transporte público.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.