Fechar

logo
logo

Fechar

Sindicato lamenta fim do Uber Eats em Campina Grande

Da Redação. Publicado em 10 de janeiro de 2022 às 13:51.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O presidente do Sindicato dos Bares, Restaurantes, Hotéis e Similares de Campina Grande (Sindcampina), Divaildo Júnior, lamentou, durante entrevista, o fim das atividades do Uber Eats, serviço de delivery.

A plataforma deve encerrar os trabalhos em março e, para Divaildo, dificulta o processo de competição, já que apenas o Ifood deve continuar com esse serviço, detendo assim um monopólio.

Divaildo explicou que ao passo em que o Ifood conseguiu um modelo de negócios exitoso, também prejudica os donos dos estabelecimentos que precisam financiar os descontos dados ao cliente.

– O setor vê com pesar o fechamento de mais uma empresa e caminhamos para um processo de verticalização em direção a um monopólio de um único aplicativo, que é o Ifood. Parabenizamos o Ifood por ter criado uma plataforma e modelo de negócios tão exitoso, mas enquanto empresários ficamos receosos com esse poder, esse monopólio de apenas um aplicativo. Todos os descontos e promoções dados pelo Ifood para o consumidor final são financiados pelos restaurantes e isso traz sérias dificuldades – explicou.

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube