Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta quarta-feira (11), três candidatos de oposição à Prefeitura de João Pessoa se reuniram em um hotel no bairro de Manaíra, para discutir a influência do crime organizado nas eleições municipais.
O encontro contou com a presença de Luciano Cartaxo (PT), Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos), que fizeram um pronunciamento conjunto em resposta à Operação Território Livre, desencadeada pela Polícia Federal no dia anterior.
A operação da PF teve como objetivo combater o aliciamento violento de eleitores e a atuação de organizações criminosas em João Pessoa. Na terça-feira (10), foram cumpridos três mandados de busca e apreensão no bairro São José, um dos focos da investigação.
O tema mobilizou os três candidatos, que expressaram preocupação com a segurança do processo eleitoral na capital paraibana.
Marcelo Queiroga, em entrevista a uma rádio local, destacou a importância da ação policial e reforçou a necessidade de medidas para proteger tanto os candidatos quanto a população.
“É um dever que nós temos de estar aqui unidos hoje, para cobrar das autoridades que comandam o período eleitoral em João Pessoa providências que garantam a segurança dos próprios candidatos, e também a segurança das pessoas para que elas possam exercer o seu direito de voto”, afirmou Queiroga.
O candidato do PL também defendeu a solicitação de tropas federais para garantir a segurança durante o pleito, destacando que o principal objetivo é preservar a democracia.
Os candidatos de oposição ressaltaram que as providências solicitadas às autoridades eleitorais são essenciais para proteger o direito de voto dos cidadãos e evitar que a violência interfira no processo democrático.
♦ Siga nosso Instagram: @paraiba_online
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.