Litro de gasolina deverá cair quase 1 real na Paraíba

Da Redação

Publicado em 02/07/2022 às 0:13

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Entra em vigor, neste sábado, na Paraíba, um decreto estadual que determina a redução do ICMS dos combustíveis, energia elétrica, telefonia e transporte.

De acordo com o secretário da Fazenda, Marinaldo Laureano, o ICMS  deve atingir os 18% com essa redução, em todas as categorias, entretanto, da forma como foi feita pelo Governo Federal, sem estudo técnico e de variação de impacto negativo, segundo Laureano, haverá uma desoneração muito grande na receita do Estado.

Conforme explicou o secretário, neste segundo semestre haverá uma queda de R$ 750 milhões na arrecadação, o que influenciará negativamente no orçamento.

“Da forma que foi feita, essa redução tem o objetivo de desestabilizar os estados e também tem a questão eleitoreira. A medida é demagógica e daqui a um mês os preços poderão voltar para o mesmo valor. O ICMS é um dos impostos mais importantes do país, em especial para os mais necessitados. É com esse imposto que estamos atendendo a saúde, educação, segurança pública”, criticou.

A alíquota atual da gasolina é de 27% e passará para 18%. A comunicação sairá dos 28% para os 18%. Em termos de valores o diesel deve baixar 19 centavos e a gasolina 94 centavos.

*Com  informações da TV Cabo Branco.

Colunistas

2021 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

BeeCube