Fechar
O que você procura?
Arcebispo Metropolitano da Paraíba.
Continua depois da publicidade
“Redescobrir a graça da ressurreição de Deus dentro de ti!” é o convite do Papa Francisco. No mundo inteiro, no dia de hoje, ecoa o anúncio da Igreja: Cristo, o Filho de Deus, Ressuscitou!
O Santo Padre, na sua última mensagem da Páscoa, dava-nos palavras carregadas de alegria e consolo: “Não estamos sozinhos: Jesus, o Vivente, está conosco para sempre. Alegrem-se a Igreja e o mundo, porque hoje as nossas esperanças já não se quebram contra o muro da morte, mas o Senhor abriu-nos uma ponte para a vida.
Nossa esperança não está derrotada. A vitória de Cristo sobre o grilhão da morte não pula o sofrimento, mas atravessa-o inaugurando um caminho no abismo. A noite chegou ao fim! O poder amoroso de Deus resplandece em nossas vidas.
O Ressuscitado ainda carrega as marcas dos cravos, mas são marcas gloriosas e redentoras. Esses cravos marcaram o Corpo do Salvador e abriram frestas de esperança para a humanidade inteira. Eis o que celebramos festivamente no Domingo da Páscoa: Deus que entregou o Seu Próprio Filho numa cruz para nos salvar, para nos oferecer uma vida nova ainda neste mundo.
A Ressurreição de Cristo toca a realidade inteira da criação e de todo o homem. Ela não é uma celebração distante ou abstrata, mas nos transforma por inteiro, nos concede a graça de um dia, eternamente no céu, enxugar as lagrimas inevitáveis da vida presente.
Como pastor desta Igreja Particular da Paraíba, trago especialmente no coração e na minha prece constante a Deus, neste Domingo da Ressurreição, um convite renovado à esperança: abramo-nos aos raios luminosos do Ressuscitado. Ele jamais nos deixa presos aos grilhões da morte, mas nos oferece seu amor salvador.
Desejo que, unidos no mesmo Cristo que venceu a morte, possamos sair mais fortes de todas as dificuldades. A fé cristã não tem uma espécie de fórmula mágica para superar imediatamente tantos problemas, mas temos e oferecemos o Cristo, o Senhor da vida que nos acompanha nos momentos mais difíceis e nunca nos abandona.
Deixemos sempre que a Luz de Cristo Ressuscitado nos alcance e nos retire das trevas do pecado e da morte. Desejo a todos uma santa e esperançosa Páscoa.
Atenção: Os artigos publicados no ParaibaOnline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo ao exercício da pluralidade de opiniões.
Continua depois da publicidade
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.