´Togas´ com passe livre
Publicidade
Imóveis retomados
A Caixa Econômica Federal informou que de junho de 2022 ao mesmo mês deste ano o aumento no estoque disponível de imóveis foi de 278%.
Eram “apenas” 7.370 dois anos atrás e, agora, são 27.926.
Segundo o jornal O Globo, as casas predominam e respondem por 48% do total.
Todos à mesa
A ´cúpula´ da campanha do prefeitável campinense Jhony Bezerra (PSB) esteve reunida na tarde de ontem, com a participação do vice-governador Lucas Ribeiro (PP).
Da boca de…
“… Eu SEMPRE estarei seguindo o partido…” (vereador-presidente Marinaldo Cardoso, sobre a sua militância no partido Republicanos em Campina).
Protocolo
Já foram registradas este mês duas pesquisas eleitorais sobre a eleição para prefeito de João Pessoa, bem como uma para a disputa majoritária em Campina Grande.
Nos três casos são empresas desconhecidas.
Garimpo
O prefeitável campinense Artur Bolinha (Novo) abriu uma série de entrevistas promovida pela rádio (estatal) Tabajara FM com os postulantes à PMCG.
A seguir, alguns trechos de suas declarações.
“Engodo”
Ele anunciou a intenção de construir um Hospital Geral Municipal.
O candidato aproveitou para abordar o não consumado novo Hospital da Criança: “Aquilo foi um grande engodo vendido a Campina. Um hospital que chegou a ser inaugurado, mas que hoje só o que vemos são as paredes. Eu confesso que preciso ter mais informações juntamente ao Ministério Público para entender como se deu esse processo e analisar qual caminho adotar”.
Pavimentos
“Poucas vezes eu me recordo de Campina estar com a sua malha viária tão degradada, é buraco em tudo que é lugar. Então, quando pensamos em melhorar a mobilidade urbana, a preservação e a boa qualidade da pavimentação asfáltica se faz necessária.
Mercados
“Existe um compromisso meu de fazermos um programa de recuperação e revitalização de todas as feiras de Campina, a começar pela própria feira central, de onde eu surgi. Eu sei a importância da feira, do ponto de vista econômico, social e cultural e sei que, quando uma feira está com a estrutura adequada, a população vai até lá com mais frequência para consumir.
“Fui vítima”
“Eu já fui vítima da insegurança na cidade, tive duas lojas arrombadas na mesma semana e é um crime terrível. Além do prejuízo econômico, você também tem danos ao espaço físico que, muitas vezes, impossibilita o estabelecimento de voltar a funcionar.
“Diferencial”
“Todos os desafios que tive até agora sempre respondi com muita competência e dedicação. Acima de tudo, meu diferencial é a minha capacidade de formar excelentes equipes.
Recuo
Em comunicado realizado nas redes sociais, o vereador campinense Janduy Ferreira (UB) anunciou que não disputará a reeleição nas eleições deste ano.
Pleito seguinte
“Não estamos saindo da vida pública. Pelo contrário, estamos mudando a rota pela qual iremos traçar nossos destinos políticos”, assinalou edil, com a observação de que “nossos projetos tomaram um campo estadual e, por isso, estamos dando um passo atrás para exatamente darmos dois à frente, objetivando um mandato estadual, com mais força e planejamento. Para isso focaremos em 2026”, discorreu o vereador.
A definir
O parlamentar também informou que “reforço meu compromisso com a reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima”, e que nos próximos dias estaremos informando para quem iremos destinar nosso apoio para vereador”.
´Estranho no ninho´
O ex-deputado estadual Sargento Dennis, ´eterno´ presidente do Partido Verde na Paraíba, discursou no último domingo quando da convenção do prefeitável campinense Jhony Bezerra (PSB), mesmo com o seu partido estando integrando oficialmente a frente partidária que respalda a candidatura a prefeito do deputado Inácio Falcão (PCdoB).
Adesão
Márcio Melo e ´Dra. Carla´, vereadores do Podemos de Campina Grande, consumaram ontem o que já era esperado: o apoio ao prefeitável Jhony Bezerra (PSB).
“Página virada”
“Respeitamos a posição de Romero (Rodrigues). Mas é página virada. Agora é hora de olhar pra frente, não podemos ficar olhando para o retrovisor”, comentou Márcio, conforme a assessoria do PSB.
“Referência”
Na reunião que ocorreu esta semana com filiados da frente partidária Brasil da Esperança (PCdoB, PV e PT) – para a oficialização do nome do professor Hermano Nepomuceno (PT) como o companheiro de chapa do deputado Inácio Falcão (PCdoB) -, a presidente do PCdoB/CG, Glauce Jácome, qualificou o seu prefeitável como “indiscutivelmente, a maior referência popular” desse processo eleitoral.
“Sentimento”
“Há um sentimento de mudança em Campina que é forte”, proclamou Hermano no ´batismo´ na condição de candidato a vice-prefeito.
Tudo alinhado
Inácio Falcão revelou à ´companheirada´ que “o PSD já estava fechado conosco”, quando surgiram as ´forças políticas externas´.
Repasse
O prefeitável do PCdoB disse que – se eleito prefeito – pretende “passar todo o meu legado na Paraíba” à vereadora Jô Oliveira (PCdoB).
Invocação
Falcão também antecipou que “vamos usar muito a palavra de Deus na campanha”.
“Tudo posso Naquele que me fortalece”, verbalizou.
(versículo de Felipenses – 4: 13).
Perseguição
Logo em seguida, o prefeitável derivou para a raia do embate político: “Esse cidadão (menção indireta ao prefeito Bruno) pratica o mal e persegue as pessoas”.
O céu é o limite
Reportagem do ´Estadão´ revelou que uma brecha nas regras do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre viagens de representação institucional permite que os ministros efetuem gastos ILIMITADOS com passagens para o exterior, sem precisar expor publicamente a motivação e o destino dos deslocamentos.
Para as despesas com viagens nacionais, o teto é de R$ 90 mil por ano.
A campanha eleitoral em João Pessoa caminha para ser ´50 graus na sombra´…
Publicidade