Arimatéa Souza

´Bolsa bet´

Arimatéa Souza
Publicado em 4 de dezembro de 2024 às 0:20

Arimatea Souza

Foto: Foto: ParaibaOnline

Publicidade

Conglomerado

Na sua participação na noite desta terça-feira no programa Ideia Livre da Rede Ita (canal 18.1), o presidente do Help e chanceler da Unifacisa, Dalton Gadelha, disse que o hospital emprega atualmente 870 pessoas e o grupo Unifacisa tem 2.102 colaboradores.

Aprendizado

“Aprendi que hospital não pode brigar um com o outro, tem que se unir”, enfatizou o médico durante a entrevista.

Concentração

Noutro trecho de sua participação, Dalton ressaltou que “70% das cirurgias de alta complexidade são realizadas por hospitais filantrópicos”.

“Solução para o futuro”

“Empreendedorismo não é uma palavra da moda. É a solução para o futuro”, acentuou o presidente do Help, frisando mais adiante que “o setor público não planeja, vive de espasmos”.

Prazo

Dalton Gadelha revelou que pretende sair da operação do grupo Unifacisa “em dois anos”.

Caneta

A edição de ontem do Diário Oficial do Estado publicou ato do governador João Azevedo nomeando o ex-secretário de Saúde, Jhony Bezerra, para a superintendência da Fundação PB Saúde, que gere os estabelecimentos hospitais do Estado.

Tarifa baixa

Rômulo Pereira, supervisor comercial da Energisa, informou ontem no Jornal da Manhã da Rádio Caturité FM (104.1) que a Paraíba conta atualmente com 615 mil clientes da empresa desfrutando da tarifa social (mais reduzida).

Sem aliviar o bolso

Outro dado relevante: existem outros 280 mil paraibanos que podem fazer uso da mesma tarifa, mas ainda não fizeram a solicitação.

No mesmo lugar

“(Luciano) Cartaxo nunca saiu da base, é preciso entender isso”, assinalou o governador João Azevedo (PSB) sobre o deputado estadual petista.

Reconciliação

Quanto à deputada Cida Ramos (PT), João frisou que ela “colocou publicamente que não faz mais parte da oposição e que está se recompondo com o governo”.

Volta ao ´leito do rio´

O governador avaliou que o que está acontecendo na Assembleia Legislativa é o “fortalecimento natural da base do governo”.

Corda segue…

Novamente na sessão de ontem do Legislativo campinense não houve a votação dos projetos pendentes, com o prolongamento do impasse atinente às emendas impositivas e que envolve a Câmara e o Executivo.

… Esticada

Na parte inicial da sessão havia o número mínimo de vereadores em plenário.

Mas na hora das votações (´ordem do dia´, na linguagem regimental) o quórum acabou e até vereadores governistas como Ilmar Falcão e Fabiana Gomes deixaram o plenário.

´Nuvem passageira´

Apesar do apoio à reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP) no segundo turno das eleições deste ano, o vereador (reeleito) Marcos Henrique (PT) anunciou que fará aposição ao gestor municipal de João Pessoa no seu segundo mandato.

Rito

Será na manhã de hoje a eleição ´formal´ para a consumação do ministro paraibano Vital do Rêgo Filho como novo presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), com posse programada para o dia 11 próximo.

Voto revisto

O deputado eleito (e que não tomou posse) Márcio Roberto, do Republicanos, reacendeu as expectativas de retornar ao plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba, mediante uma alteração do voto do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal.

“Assistir razão”

“Melhor compulsando os autos, em consideração aos pontos levantados pelo eminente ministro Nunes Marques em seu voto-vista divergente proferido no julgamento do agravo regimental, reconheço assistir razão ao embargante quanto à constitucionalidade da matéria versada no recurso extraordinário e à desnecessidade de apreciação de provas”, enfatizou Mendonça.

Situando

Márcio não tomou posse em 1º de fevereiro de 2023 devido ao indeferimento de sua candidatura por ausência de filiação partidária válida nos seis meses anteriores ao pleito, em função de condenações por improbidade administrativa.

Habilitação

No voto modificado acima referido, Mendonça avaliou que existiam decisões judiciais que suspendiam os efeitos das condenações por improbidade administrativa, assegurando a Márcio Roberto o pleno gozo dos direitos políticos e a validade de sua filiação partidária dentro do prazo legal.

Tramitação

O recurso está sendo apreciado pela 2ª Turma do Supremo, composta também pelos ministros Edson Fachin (presidente), Dias Toffoli e Gilmar Mendes e Nunes Marques.

Na prática

O mandato que seria de Márcio está sendo exercido pelo deputado Bosco Carneiro, que à luz da apuração dos votos ficou na 1ª suplência do REP.

Como é?

Entre as empresas que pediram ao Ministério da Fazenda autorização para operar sites de apostas – “bets” -, pelo menos 18 firmas foram abertas em nome de beneficiários do Bolsa Família e de pessoas atendidas por outros programas assistenciais do governo nos últimos anos, noticiou o ´Estadão´.

Critérios excludentes

Para obter o aval do governo, os interessados em explorar jogos online precisam pagar R$ 30 milhões para a outorga.

Para fazer jus a benefícios sociais, o cidadão deve comprovadamente estar em vulnerabilidade social e ter baixa renda.

 

A deputada Cida Ramos rompeu pra valer com Ricardo Coutinho?…

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Publicidade

Veja também

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Sra. Caixas Emabalagens personalizadas