A ´artrose´ de Queiroga
Publicidade
Campanha faz muita coisa
Sexta-feira última, o governador João Azevedo (PSB) almoçou num restaurante self-service, no centro de Campina Grande, acompanhado de vários aliados.
“Morna”
A vereadora campinense ´Dra. Carla´ (Podemos) avaliou a campanha eleitoral em curso na cidade e disse que “estou achando uma campanha ainda morna. Mas nós vamos caminhando pro segundo turno. Se Deus quiser, vai ter segundo turno”.
“Vão atrás dele”
Ao ser indagada sobre a ´artilharia´ na mídia do prefeitável Jhony Bezerra (PSB) na direção de seu ex-marido, o ex-vereador ´Joia´ Germano (Rede), a edil disse que “fiquei surpresa com isso. Mas não gostaria de comentar nada sobre Joia”.
“Qualquer coisa vão lá atrás dele… É na Urbema né?!” – emendou.
Só um lado
“Desde que eu assumi como vereadora que eu me posicionei no grupo de João Azevedo (PSB), e é onde eu continuo, porque acredito nas coisas que o governador faz em prol de Campina”, registrou a vereadora.
´Pão/pão, queijo/queijo´
´Dra. Carla´ afirmou que “eu confio e acredito muito em Jhony. E estou muito feliz no meu grupo”.
“Joia é Joia e Carla é Carla!” – arrematou.
´Agora é Lula´
“No Brasil, a defesa da democracia implica ação permanente diante de investidas extremistas, messiânicas e totalitárias, que espalham o ódio, a intolerância e o ressentimento”.
Presidente Lula, ontem, na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas.
Pela cidade
A coligação liderada pelo prefeito Bruno Cunha Lima (União) promoverá uma carreata no próximo sábado em vários bairros campinenses.
Palanque
“Eu sabia que Cicero (Lucena) gostava de correr de manhã na praia. Mas correr do debate?! Correr da democracia?!”
Luciano Cartaxo, candidato a prefeito do PT em João Pessoa, diante da ausência do prefeito Cicero Lucena (PP) do debate promovido esta semana pela Rádio Arapuan FM.
´Sai de baixo´
Está azedo o relacionamento entre alguns vereadores da base governista em Campina, diante da ´autofagia´ na disputa dos votos proporcionais.
Outro lado
A assessoria jurídica do secretário de Finanças de Campina Grande, Gustavo Braga, enviou uma Nota de esclarecimento relacionada ao comentário que o prefeitável Jhony Bezerra (PSB) fez contra ele no debate promovido (dias atrás) pela rede Ita e citado neste espaço, segundo o qual o titular da Sefin seria “condenado por crime contra a ordem tributária”.
“Fora de contexto”
“A informação de Jhony é desqualificada por estar fora de contexto e baseada numa série de premissas falsas”.
Em tramitação
“(conforme os advogados Ronaldo Mouzalas e Diego Cazé) não houve nenhuma sentença com trânsito em julgado e o Tribunal de Justiça da Paraíba ainda vai analisar o processo que apura suposta supressão de tributo do ICMS, cobrado ilegalmente pelo Fisco do Estado contra a empresa WW Minérios LTDA, da qual Gustavo Braga foi sócio.
“Débito indevido”
“A empresa em questão já estava inativa quando houve a atuação fiscal, em 2012. Uma cobrança abusiva e indevida. No processo, nada foi absolutamente apresentado de prova contra Gustavo, que foi acusado criminalmente por um débito indevido”.
“Extinta”
“Além de ter-se inviabilizado por decurso de prazo, já se encontra extinta a punibilidade de Gustavo, que possui ilibada reputação, jamais arranhada por difamações ou pretensões eleitoreiras”.
Palanque
“Sem dúvida nenhuma, o caldo está engrossando. E é uma vergonha para todos nós, que fazemos a cidade, observar João Pessoa nas páginas policiais de todo o Brasil. E ele (Cícero Lucena) e a equipe dele têm a consciência de que não acabou. É triste, mas é uma realidade”.
Ruy Carneiro, do Podemos-JP, sobre a ausência de Cícero Lucena de debate.
´Céu de brigadeiro´
É ´luxo´ morar numa cidade que não tem problemas a serem debatidos”.
Na penúltima sessão ordinária antes das eleições, durou bem menos de 1 hora a sessão de ontem da Câmara Municipal de Campina Grande.
´Hobby´
Pesquisa da Federação do Comércio de São Paulo apontou que 59% das pessoas que apostam nos jogos online buscam entretenimento e diversão – e não a expectativa de ganhar uma premiação.
´Ex-amigos´
Numa reunião com moradores da zona Leste da cidade esta semana, o vereador Marinaldo Cardoso (Republicanos), candidato a vice-prefeito na chapa de Jhony Bezerra (PSB), elencou críticas ao prefeito Bruno Cunha Lima e ao seu antecessor Romero Rodrigues (Podemos).
Devedor
No caso de Romero, Marinaldo chegou a dizer que “ele me deve muitos favores”.
Embarque
A secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado (ex-prefeitável campinense) Rosália Lucas (PSD) está engajada na campanha do prefeitável Jhony Bezerra (PSB).
Lacuna
Cícero Lucena, como já mencionado acima nesta edição, deixou de comparecer esta semana a um debate com os seus concorrentes.
´Menos Cícero´
Na avaliação do evento, o prefeitável Marcelo Queiroga (PL) verbalizou uma inesperada declaração.
– Temos experiência na gestão. Já geri o Ministério da Saúde num momento muito difícil. E somos nós que vamos fazer a mudança de verdade. Mas, se o eleitor quiser escolher alguém que não seja eu, escolha entre os que estão aqui (Luciano Cartaxo, do PT, e Ruy Carneiro, do Podemos), porque este prefeito de João Pessoa é uma vergonha”.
Depois da campanha eleitoral Cartaxo seguirá aliado de João Azevedo?…
Publicidade