Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
No programa Conexão Caturité, Pedro Medeiros, coordenador do SISREG na Secretaria de Saúde de Campina Grande, esclareceu dúvidas sobre o processo de marcação de consultas e exames pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
Medeiros explicou que, após atendimento em uma unidade de saúde, o paciente recebe um “código de regulação”, necessário para o agendamento de procedimentos. Esse código é inserido no sistema SISREG, uma plataforma nacional de regulação.
Para facilitar o processo, os pacientes podem utilizar o aplicativo “Campina com Você”, disponível para Android e iOS, onde podem cadastrar o pedido junto ao código de regulação e receber respostas em até seis horas.
Também há a opção de ligar para a central de atendimento da Secretaria, no número (83) 3771-3213. Segundo Pedro, a demanda é alta, o que pode ocasionar alguma demora no atendimento telefônico.
Ele também destacou que algumas especialidades, como reumatologia, angiologia, proctologia e neuropediatria, apresentam grande demanda e dificuldade de contratação de profissionais, não apenas no SUS, mas também no setor privado.
No caso de cirurgias, procedimentos como catarata e ortopédicos têm filas, porém são atendidos em média de 45 a 60 dias. Em relação a exames, a demora em procedimentos como colonoscopia ocorre devido à limitação de prestadores.
Ouça o podcast abaixo
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.