Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou nesta segunda-feira (16), dois novos importantes equipamentos que prometem ampliar e melhorar os serviços de saúde oferecidos à população.
O Centro Materno-Infantil de Atenção Integral à Saúde (CEMAIS) e o Hospital de Amor – Instituto de Prevenção, que já estão em funcionamento e atendendo diversas demandas de saúde.
O Centro Materno-Infantil de Atenção Integral à Saúde (CEMAIS) tem como foco principal o atendimento integral de mulheres e crianças, abrigando ambulatórios do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) e do Hospital da Criança e do Adolescente (HCA).
No local serão realizados exames como os testes do pezinho, olhinho, linguinha e orelhinha, além de exames ginecológicos e consultas especializadas. Também estarão disponíveis os serviços de planejamento familiar, como vasectomia, DIU e laqueadura, consultas de pré-natal, ultrassonografias e raio-x.
O CEMAIS possui 25 ambulatórios, distribuídos entre diversas especialidades médicas, como alergologia, pneumologia, endocrinologia, gastroenterologia, dermatologia, neurologia, nefrologia, pediatria, ginecologia e outras áreas voltadas para o bem-estar de crianças e mulheres.
Entre os serviços oferecidos também estão as consultas para pacientes com síndrome de Down, cuidados paliativos e procedimentos menores. O centro dispõe ainda do atendimento odontológico, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e psicopedagogia.
Já o Hospital de Amor – Instituto de Prevenção tem como principal objetivo o diagnóstico de câncer de mama, de pele e colo do útero, oferecendo uma estrutura que pode atender até 350 mulheres diariamente. No local serão realizados exames essenciais para a detecção precoce de câncer, a exemplo da mamografia, ultrassonografia mamária, colposcopia, raio-x e os exames citológicos.
Além disso, a unidade também atuará no diagnóstico e prevenção de câncer de pele. Entre as especialidades disponíveis estão mastologia, oncologia e ginecologia, oferecendo um serviço completo para o acompanhamento e tratamento de pacientes.
A implantação do Hospital de Amor em Campina Grande foi uma articulação do senador Veneziano Vital do Rêgo, junto à fundação filantrópica mantenedora do serviço.
“Foi uma soma de esforços e em breve uma unidade própria será construída para o Hospital de Amor em Campina Grande”, disse o senador.
Com essas inaugurações, Campina Grande dá um importante passo na ampliação dos serviços de saúde, proporcionando atendimento especializado e humanizado para milhares de pessoas.
“Eu estou muito feliz. Estamos entregando o CEMAIS e o Hospital de Amor. Esse é o compromisso de toda uma gestão”, disse o secretário municipal de Saúde, Carlos Dunga Júnior.
♦ Siga nosso Instagram: @paraiba_online
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.