Saúde e Bem-estar

Mulher morre após reação a injeção de antibiótico em pronto atendimento do Conde

Da Redação
Publicado em 13 de agosto de 2024 às 23:26

Samu Campina Grande

Foto: Codecom-CG/Arquivo

Continua depois da publicidade

Uma mulher de 50 anos, Patrícia de Lima Lopes, morreu após receber uma injeção de penicilina benzatina em um Pronto Atendimento (PA) no município de Conde, região metropolitana de João Pessoa. A suspeita é que a causa da morte tenha sido um choque anafilático.

Patrícia, que tratava uma celulite infecciosa, havia recebido uma primeira dose do antibiótico sem intercorrências no dia 7 de agosto.
Contudo, após a segunda dose, administrada no dia 11 de agosto, ela sofreu uma insuficiência respiratória aguda e, apesar dos esforços da equipe médica, não resistiu.

O corpo foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal do Instituto de Polícia Científica para determinar a causa exata da morte.

O laudo deve ser divulgado em 30 a 40 dias. A Secretaria de Saúde de Conde lamentou o ocorrido e aguarda os resultados dos exames.

*com informações da TV Cabo Branco

Atualização: em contato com a reportagem do ParaibaOnline, a Eurofarma, fabricante da marca licenciada Benzetacil, que também utiliza como princípio ativo a penicilina benzatina, informou que a injeção utilizada na paciente não foi a fabricada pela empresa. 

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.