Fechar
O que você procura?
Eleições
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O líder da Oposição na Câmara Federal, deputado reeleito pelo Partido Liberal Cabo Gilberto Silva, acredita que a bancada não terá quórum suficiente para aprovar o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, especialmente porque não conseguiram eleger Flávio Bolsonaro (PL), à presidência da República.
“Infelizmente, com a derrota de Flávio, a gente não vai conseguir os 54 votos do quórum classificado. Para se ter uma ideia, a maioria absoluta para eleger o presidente do Senado é preciso 41 senadores, para mudar a Constituição Federal são 49 senadores e para o impeachment do ministro do STF, quanto para o presidente da República, são 54 e, dificilmente, com a perda das eleições a gente vai chegar a esse número” admitiu.
Para o líder tem como aprovar o impeachment, só que ficou mais difícil porque se juntar todos os deputados do Centrão, se consegue colocar Alexandre de Moraes para fora da Suprema Corte
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.