Política

Secretário de Gestão sai em defesa de Cícero Lucena

Da Redação
Publicado em 9 de setembro de 2025 às 22:38

img 6803

Foto: Ascom/CMJP

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Nesta terça-feira (09), o secretário de Gestão Governamental de João Pessoa, Rogger Guerra, saiu em defesa do prefeito Cícero Lucena (ainda no Progressistas), que anunciou a saída da legenda com o objetivo de viabilizar sua pré-candidatura ao governo do estado em 2026.

A decisão gerou repercussão na base governista liderada pelo governador João Azevêdo (PSB), com críticas à postura adotada pelo prefeito, que tem sido visto como oposição ao grupo.

Durante entrevista à imprensa, Rogger Guerra comentou a reação de figuras do bloco governista.

“Nós recebemos com surpresa o tom adotado nos últimos dias e muito me estranha não só os argumentos de um projeto individual de poder sendo direcionado ao prefeito Cícero, alguém que historicamente tem uma vida dedicada a abdicar da sua vaidade pessoal e dos seus projetos pessoais em nome de grupos, em nome da lealdade com que sempre tratou seus parceiros. O prefeito Cícero está absolutamente tranquilo de que está tomando uma decisão deveras coletiva”, declarou.

O secretário também questionou o caráter das pré-candidaturas postas em razão da preferência pública ao projeto de Lucena.

“Dentre os projetos postos à prova, qual é aquele que ouviu a coletividade? Qual é aquele que representa hoje, segundo todas as pesquisas divulgadas pela imprensa nos últimos tempos, um verdadeiro projeto coletivo? Qual projeto é mais coletivo: aquele discutido entre quatro paredes por três ou quatro pessoas individualmente falando, ou aquele que andou a Paraíba inteira nos últimos meses, que suplicou por critérios para a escolha por parte do grupo do qual fazia e faz parte, diga-se de passagem, o prefeito Cícero? Qual projeto buscou o diálogo e a coletividade para tomar a decisão?”, comparou.

Rogger ainda enfatizou que a decisão de ter Cícero Lucena como opositor partiu da própria base do governador, tendo em vistas as declarações da permanência de alinhamento do prefeito da capital para com o chefe do Executivo estadual.

“O prefeito Cícero, assim como o prefeito Léo, nunca anunciaram rompimento com o grupo político do governador João Azevêdo. O prefeito Cícero nunca disse que estava rompendo com o governador, não só não disse, como fez questão de ir pessoalmente comunicar sua decisão, que exclusivamente se refere à desfiliação do PP. Daí para frente vieram algumas reações, ao meu ver, exacerbadas, que não se justificam em razão da posição adotada pelo prefeito Cícero”, concluiu.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande