Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Ascom/CMJP
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O vereador Raoni Mendes (DC) vai presidir a CPI dos Combustíveis na Câmara de João Pessoa para investigar supostos cartéis formados na venda do produto na capital.
O vereador do Progressistas, Tarcísio Jardim será o relator. Vão compor como demais membros, a vereadora Jailma Carvalho (PSB) e os vereadores Mikika Leitão (Republicanos), Fábio Carneiro (Solidariedade), Fábio Lopes (PL) e Guguinha Moov Jampa (PSD).
O anúncio da composição e instalação da CPI, foi feita durante sessão desta terça-feira (09), pelo presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho Dowsley (PSD). A comissão terá o prazo de 120 dias para a conclusão de seus trabalhos, a contar desta publicação”, diz o Ato de Instalação da CPI.
O presidente falou ainda sobre a sua decisão de instalar a CPI e disse que havia buscado seguir o Regimento Interno em cada ponto e vírgula, nada mais. Segundo ele, todos os vereadores estão aptos a fazer parte das discussões dentro da CPI, durante as reuniões.
Os parlamentares que não integram oficialmente o colegiado apenas não terão direito a voto, quando solicitado. O presidente ressaltou também que, caso haja alguma discordância sobre a composição da comissão, é possível a abertura de recurso. Pela proporcionalidade, a bancada do governo indicou o vereador Raoni Mendes para a presidência da CPI.
O vereador Tarcísio Jardim (PP) trouxe cinco assinaturas pelo PP, ficando como relator. Como membros, quatro vereadores indicaram Mikika Leitão pelo Republicanos. Fábio Carneiro foi indicado com três assinaturas pelo Bloco Parlamentar de Centro Democrático. Odon Bezerra, pelo PSB, indicou a vereadora Jailma Carvalho para participar. Fábio Lopes conseguiu duas assinaturas pelo PL. E o autor, Guguinha, é o sétimo membro da CPI”, esclareceu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.