Política

Vereador expõe insatisfação com PSB e não descarta aproximação com Bruno Cunha Lima

Da Redação
Publicado em 2 de setembro de 2025 às 17:45

vereador marcio guedes

Foto: Ascom/CMCG

Continua depois da publicidade

Continue lendo

O  vereador de Campina Grande, Márcio Guedes (PSB), demonstrou sua insatisfação com o partido e com a base política liderada pelo governador João Azevêdo (PSB).

Durante entrevista à imprensa, o parlamentar destacou que, apesar de ter sido eleito pela legenda, não se sente incluído nas articulações estaduais.

“Eu sou de oposição. Me elegi pelo PSB, continuo no PSB evidentemente, foi o partido que me deu legenda. Agora, a gente geralmente fica onde é bem-vindo. Eu tenho dito sempre que nós somos muito mais amigos do governador do que ele nosso. Mas nós estamos aqui para fazer um trabalho por Campina Grande e nosso principal aliado são as pessoas que mais precisam”, declarou.

Márcio afirmou que, no âmbito municipal, há reconhecimento por parte dos colegas vereadores, mas reforçou a ausência de diálogo com o governador.

“(Me sinto bem-vindo) pelos colegas vereadores aqui, sim. Mas no âmbito de cima, por parte do governador, nós nunca fomos nem chamados nem consultados para absolutamente nada. Causa estranheza em algumas pessoas.

Eu confesso que nunca ouvi do governador nem um sim nem um não. É importante. Talvez um dia ele nos chame para nós tenhamos essa conversa, mas até a data de hoje lamentavelmente ainda não tivemos a mesma”, enfatizou.

O vereador sugeriu que sua permanência no partido dependerá de uma eventual abertura para diálogo e de maior valorização no âmbito estadual.

“Se a gente não é bem-vindo no local, é natural que aos poucos vá havendo uma construção em algum dos locais. A gente precisa se alocar em algum lugar”, disse.

Márcio não descartou a possibilidade de migrar para a base do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil), que comanda a gestão em Campina Grande.

“Eu tenho dito que se naturalmente o PSB, o governo do estado, entender que não precisa da ajuda do vereador Márcio Guedes para compor a oposição, naturalmente será uma ordem natural (migrar para a base do prefeito Bruno Cunha Lima na CMCG)”, concluiu.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande