Política

Cícero reencontra ex-aliados em CG, não descarta reaproximação e diz que pré-candidatura está mantida

Da Redação
Publicado em 8 de agosto de 2025 às 20:15

Foto: Leonardo Silva/ParaibaOnline/Arquivo

Continua depois da publicidade

Continue lendo

*Vídeo: ParaibaOnline

O lançamento do curta-metragem “Habeas Pinho”, nesta sexta-feira (8), no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande, transcendeu a homenagem ao ex-governador Ronaldo Cunha Lima e se tornou palco de um reencontro político de repercussão estadual.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que foi vice-governador na gestão de Ronaldo Cunha Lima, prestigiou o lançamento acompanhado do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, e também cumprimentou o ex-senador Cássio Cunha Lima logo na entrada do teatro.

O gesto pode sinalizar para um momento de reaproximação, após um prolongado distanciamento político entre Cícero e a família Cunha Lima, reacendendo especulações sobre o futuro político do atual prefeito de João Pessoa.

Ao ser questionado se pode haver uma composição com o grupo Cunha Lima, o prefeito disse que não se alimenta de brigas, prioriza a construção e olha apenas para frente.

Simultaneamente ao evento, o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), realizava em Campina Grande uma plenária do Orçamento Democrático Estadual, sem a presença de Cícero Lucena, que também integra o mesmo partido, alimentando rumores de um possível racha interno na legenda.

Em entrevista concedida durante o lançamento, Cícero Lucena recordou sua relação pessoal e política com Ronaldo Cunha Lima, destacando o papel do ex-governador na sua entrada na vida pública.

“Ele me considerava um irmão e eu também o considerava irmão. Convivemos muito bem, enfrentamos dificuldades, mas também muitas alegrias juntos. Por isso, estou aqui para essa justa homenagem, pela trajetória, pela história e pelo homem que ele foi”, afirmou.

Questionado sobre os ensinamentos políticos deixados por Ronaldo e sua influência na atualidade, Cícero destacou a importância de uma política séria e honesta, citando nomes históricos da política paraibana que marcaram sua formação, como Humberto Lucena, Augusto Mariz e José Maranhão.

Sobre a pré-candidatura ao governo da Paraíba e o cenário dentro do PP, Cícero adotou uma postura ponderada, afirmando que sua candidatura é irreversível, mas que está atento ao que o povo deseja.

“Eu considero irreversível, a não ser que Deus ou o povo me indiquem outro caminho”, disse.

Questionado sobre a ausência no evento do Orçamento Democrático comandado pelo vice-governador Lucas Ribeiro, Cícero comentou que a coincidência de horários possivelmente o impedirá de participar da plenária, reforçando a necessidade de escutar o povo e manter a coerência política.

Sobre o futuro no PP, Cícero não descartou mudanças, mas reforçou o compromisso com sua pré-candidatura e a disposição de continuar o diálogo com a base aliada e o partido.

Toda a repercussão da agenda de Cícero Lucena no Teatro Municipal Severino Cabral teve início já na entrada, quando o gestor chegou acompanhado do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima e logo depois foi cumprimentar o ex-senador Cássio Cunha Lima.

Confira aqui o vídeo da chegada dos agentes políticos.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande