Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Leonardo Silva/ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta quarta-feira (23), o senador Efraim Filho (União Brasil) comentou sobre sua relação política com o também senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), em meio às articulações para as eleições de 2026.
Nas últimas semanas, Efraim tem intensificado conversas com lideranças do PL para formar uma frente de oposição ao atual governo da Paraíba. Esse movimento gerou especulações sobre um possível distanciamento entre os aliados.
Entretanto, em entrevista à imprensa, o Efraim minimizou as divergências e reforçou a capacidade de articulação entre eles.
“Lidar com a divergência, primeiro, é conversando. E eu tenho provado que sou um articulador nato e habilidoso para tentar aglutinar. Diferente do que acontece lá na base do governo, aqui nós temos tido a construção do diálogo”, afirmou.
Efraim também ressaltou que, apesar de Veneziano ter posição firmada em relação a Lula, isso não inviabiliza alianças locais.
“Veneziano tem essa posição definida e que tem nosso absoluto respeito. O lado de Lula, que é o lado de João Azevêdo, já disse que não quer ele. Aqui, Veneziano tem a condição de construir numa frente ampla, tendo seu posicionamento nacional respeitado. É só olhar para o segundo turno em 2024 em Campina Grande: estivemos todos juntos num mesmo palanque e vencemos as eleições”, pontuou.
O senador voltou a reforçar o discurso de unidade dentro da oposição estadual.
“É possível convergir, porque a oposição tem tido unidade de linguagem, tem estado na mesma foto, tem buscado construir. Agora, essa é uma decisão que não pertence a mim, pertence a Veneziano”, destacou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.