Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Leonardo Silva/ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Na última semana, o senador Efraim Filho (União Brasil) comentou a possibilidade de lideranças atualmente alinhadas ao governo estadual, como o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), integrarem o bloco da oposição nas eleições estaduais de 2026.
Em entrevista à imprensa, Efraim destacou sua atuação como articulador político, mas deixou claro que a possível chegada de novos nomes ao grupo oposicionista deve respeitar compromissos previamente firmados entre os integrantes da aliança.
“Eu acredito que é missão da oposição construir pontes, e é meu perfil ser articulador. A vitória ao Senado é testemunho disso, e o testemunho tem muita força. O Adriano e o Cícero sabem que aqui eles encontram presença, palavra, compromisso. E, querendo o bem para o grupo, serão bem recebidos. Construiremos, sem dúvida nenhuma, uma chapa forte para vencermos as eleições”, afirmou.
Apesar da abertura ao diálogo, o senador reforçou que a escolha do nome para disputar o Governo do Estado em 2026 será definida com base em critérios estratégicos como pesquisas e escuta política.
“Tanto Adriano quanto Cícero, se quiserem vir para a oposição, vêm no mesmo compromisso meu, de Pedro (Cunha Lima) e Romero (Rodrigues), que é: quem for o melhor nome será o nosso candidato. A gente quer vencer as eleições. Se eles quiserem vir, podem vir. Nós definiremos o nome baseado em pesquisas qualitativas e quantitativas, no diálogo com as lideranças políticas e com as pessoas”, pontuou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.