Fechar
O que você procura?
Foto: Leonardo Silva/ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), criticou a participação de deputados que estão politizando a reivindicação dos policiais militares do estado. Os agentes de segurança negociam com o governo um reajuste salarial e ameaçam iniciar uma greve durante o período de carnaval. As críticas foram feitas nesta segunda-feira (17), durante o programa do governo transmitido pela Rádio Tabajara.
Para Azevêdo, é incompreensível que uma pauta como essa seja politizada. No entanto, segundo ele, algumas associações têm transformado uma reivindicação administrativa em um evento político, envolvendo parlamentares estaduais e membros da bancada federal que, até então, nunca destinaram recursos para a Segurança Pública do Estado, nem por meio de emendas parlamentares.
“Agora, eles se arvoram na condição de quem colocou emendas e participou do processo. É importante fazermos essa leitura: coincidentemente, às vésperas de um ano eleitoral, essas figuras começam a aparecer. Passam quatro anos sem vir aqui e, de repente, fazem um discurso fácil, afirmando que se paga menos e divulgando dados que não são verdadeiros para a população”, ressaltou.
O governador afirmou que, na última quinta-feira (13), determinou que todos os secretários recebessem as entidades representativas da segurança pública e que o diálogo transcorreu de forma tranquila. No entanto, na sexta-feira (14), algumas pessoas se excederam em suas falas, com ofensas ao governo, o que ele considera inadequado.
Azevêdo revelou ainda que uma nova reunião foi agendada para a próxima quinta-feira (20), na qual receberá apenas aqueles dispostos a dialogar para mais uma rodada de negociações.
“Os que não querem dialogar não serão chamados, mas tem que haver respeito”, destacou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.