Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) confirmou, nesta segunda-feira (9), que mantém seu nome à disposição para disputar o governo da Paraíba em 2026. Durante entrevista a um programa de rádio em João Pessoa, ele defendeu que a definição do nome das oposições ocorra até o fim do primeiro semestre de 2025.
“Meu nome continua à disposição. A candidatura será fruto de uma construção coletiva. Se eu for escolhido, disputo o governo novamente. Mas, é fundamental que a decisão não seja deixada para a última hora”, afirmou.
Pedro destacou a necessidade de manter a unidade política formada em 2022, quando foi candidato ao governo. Ele também comentou sobre o cenário do PSDB, que enfrenta um momento de fragilidade tanto na Paraíba quanto no Brasil.
Apesar disso, o ex-deputado demonstrou confiança no crescimento da sigla. “A vida é uma roda gigante. Tivemos uma candidatura forte em 2022 e acredito que, em 2026, o PSDB estará mais estruturado para vencer o governo da Paraíba”, declarou.
O ex-deputado também relatou ser alvo de preconceito por carregar o sobrenome Cunha Lima. Segundo ele, o foco deveria estar nas ideias, e não na origem familiar.
“Na última eleição em João Pessoa tivemos uma grande vitória, mas em Campina Grande haviam camisas com a frase ‘Cunha Lima nunca mais’. Atitudes falam mais que sobrenomes”, disse Pedro, ressaltando o desafio de superar estigmas.
Outro ponto abordado na entrevista foi a crítica aos privilégios concedidos aos parlamentares. Pedro classificou os benefícios como excessivos e desnecessários. “Quando cheguei à Câmara dos Deputados fiquei assustado com a quantidade de auxílios, como o de mudança e o de moradia. Sempre me posicionei contra isso”, afirmou, reforçando sua postura crítica diante de práticas que considera inadequadas.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.