Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Na última semana, o deputado-presidente Adriano Galdino (Republicanos) ´passou a limpo´ vários temas relacionados ao seu partido e à relação com o governo estadual.
Além da entrevista a este colunista, houve outra à ´Arapuan FM´. Segue um resumo do que ele disse.
“O que existe na Assembleia é uma constante crítica à metodologia de atuação do secretário Roberto Sousa (de Educação).
“O Republicanos tem sido responsável pela governabilidade que tem o governador João Azevedo. Mais até do que o partido dele, o PSB. O REP tem participação ativa na governabilidade, com mais força e com mais gestos.
“O Republicanos tem sido a fortaleza do governo no Legislativo. Mas não somos submissos.
“Qual foi a energia que João (Azevedo) gastou com a Assembleia desde que eu sou presidente? Nenhuma!
(sobre a chapa majoritária governista) “João Azevedo pediu a realização de uma reunião (em 2023) com a base para discutir a chapa de 2026. Daniella (Ribeiro, senadora) não compareceu. E ficou previamente acordado que haveria um pré-lançamento, no sentido da composição envolvendo o Senado para Hugo (Motta, deputado) e João (Azevedo), e Lucas Ribeiro assumiria o governo e disputaria a reeleição.
“Foi acertada a realização de um ato público em Campina Grande, que nunca aconteceu (para propagar a chapa acima referida).
“Houve menções do meu nome para a vaga de vice, mas não ficou nada fechado. Por sinal, eu não aceito.
(família Ribeiro) “Não há nenhuma disposição das principais lideranças políticas de apoiar uma eventual candidatura à reeleição de Lucas Ribeiro (se assumir o governo), porque o grupo não tem credibilidade junto à classe política. Agora, em eleições proporcionais eles (Ribeiro) são experts.
“Com Lucas no governo, as chances de reeleição da senadora Daniella são de êxito total.
“Se João Azevedo ficar no governo, ele vai ditar as cartas. Se sair, perde o comando (…) Já alertei o governador diversas vezes.
“O Republicanos só fica (no bloco governista) se tiver (espaço) na (chapa) majoritária.
“João Azevedo já esteve mais animado para ser candidato a senador, porque a candidatura (à reeleição) de Daniella põe em risco a candidatura do governador (ao Senado).
“Ou João Azevedo consegue as condições políticas ideais para a sua saída, ou então fique no governo. Ele precisa ter a certeza de que Daniella não será candidata. Tudo depende dessa candidatura de Daniella, que pode complicar muito a candidatura de João por conta do ´segundo voto´ para senador”.
*Informações publicadas na coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza.
Para ler a edição completa desta segunda-feira, acesse aqui:
Aparte: Aumento com índice ´fantasma´ em Campina Grande (paraibaonline.com.br)
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.