Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou, na sessão desta quinta-feira (04), o requerimento do vereador Junio Leandro (PDT), que trata de um voto de repúdio e título de ‘persona non grata’ ao ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), que deve vir à Paraíba no próximo dia 12, para cumprir extensa agenda política.
O fato é que o requerimento foi aprovado por unanimidade segundo o autor, mas contestado pelo vereador da direita conservadora, Carlão (PL), que também teve um requerimento aprovado, recentemente, pela Casa, para a concessão do título de cidadania a Bolsonaro, cuja honraria será entregue quando da sua vinda a João Pessoa.
Junio Leandro comentou a sua justificativa sobre o requerimento e disse que o ex-presidente tem tripudiado dos nordestinos, especialmente dos eleitores de Lula (PT). O vereador anexou ao requerimento trechos de entrevistas dadas por Bolsonaro achincalhando os nordestinos.
Leandro disse ainda que não houve cochilo dos vereadores da direita, mas a aprovação teria sido por coerência porque independente disso, todos defendem o nordeste.
“Não é justo um cidadão ficar atacando o nordeste e agora vem a João Pessoa. Quando ele chegar ele vai entender que nós não toleramos a xenofobia dele e eu vou solicitar a Casa o certificado para ser entregue a Bolsonaro”, disse.
Já o vereador Carlão criticou o colega de Parlamento e disse que isso só existe dentro do coração odioso de Junio Leandro e da esquerda de João Pessoa, e se defendeu dizendo que não estava na sessão quando o requerimento foi aprovado. “Junio Leandro está precisando virar gente”, declarou Carlão.
A vereadora Eliza Virgínia, também integrante da direita conservadora, disse que o requerimento foi aprovado em bloco, o que representa um perigo muito grande, esse tipo de votação e pediu anulação da matéria.
“Quando é aprovado, não tem mais jeito, porém o vereador Junio Leandro está totalmente errado porque não existe esse tipo de honraria reversa na Câmara de João Pessoa e todos os títulos só podem ser pedidos através de decretos Legislativos. Então, esse requerimento está nulo. Já recorremos para anular esse documento do vereador”, explicou.
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.