Policial

Saiba mais sobre onde sócios da Braiscompany foram descobertos

Da Redação
Publicado em 1 de março de 2024 às 11:17

condomínio Haras Santa Maria argentina

Foto: Reprodução/ Site - Haras Santa Maria

Continua depois da publicidade

Na noite de quinta-feira (29), Antônio Inácio da Silva Neto e Fabrícia Farias, o famoso casal Ais, donos da empresa Braiscompany, foram presos na Argentina. Eles estavam foragidos havia mais de um ano e, segundo as investigações internacionais, passaram por vários pontos do país vizinho antes de serem localizados pela Interpol.

Após as mudanças constantes de endereço, Antônio e Fabrícia, que causaram um prejuízo bilionário, foram descobertos vivendo em um condomínio de luxo na cidade de Escobar, localizada na província (uma espécie de estado) argentina de Buenos Aires.

Com o nome de Haras Santa Maria, o local é uma espécie de condomínio de casas de campo e oferece aos seus moradores ou hóspedes uma série de luxos, inclusive descritos em seu site oficial, como campo de golfe, 17 quadras de tênis, setor equestre, cinema, campos de futebol, piscinas e restaurantes.

Mais informações sobre a prisão do casal serão reveladas na manhã desta sexta-feira, durante entrevista coletiva que será concedida pela Polícia Federal em João Pessoa.

Relembre o caso

A Braiscompany, sediada em Campina Grande, sob a direção de Antônio e Fabrícia, prometia lucros exorbitantes com investimentos em criptomoedas, atraindo muitas pessoas que perderam os seus investimentos.

Após eclodir o escândalo do esquema e serem descobertos através da operação Halving, da Polícia Federal, o casal fugiu para a Argentina.

Em fevereiro de 2023, a Justiça Federal decretou a prisão preventiva do casal, que também já foi condenado por crimes contra o sistema financeiro nacional e contra a economia popular.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.