Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Ascom
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O padre João Afonso, coordenador da Pastoral da Diocese de Campina Grande, destacou a importância da 44ª Assembleia Pastoral, que acontece até o meio-dia deste sábado (15), no Centro de Eventos São João XXIII, em Lagoa Seca.
Durante entrevista ao Jornal da Manhã, na Rádio Caturité FM 104.1, o coordenador João Afonso explicou que o encontro tem como propósito fortalecer a união e o direcionamento das ações da Igreja.
“A Assembleia tem como característica reunir para unir. Este ano, de forma muito particular, nós temos como característica refletirmos sobre o nosso papel na sociedade brasileira”, afirmou.
Segundo o padre, a reflexão parte da análise do Censo 2022 e do Instrumentum Laboris da CNBB, o que permitirá construir novas diretrizes pastorais.
“A gente está fazendo uma análise do Censo 2022, o Instrumentum Laboris da CNBB, de modo que, fazendo essa reflexão, podemos ter as bases para elaborar o nosso projeto de pastoral, que vai servir como parâmetro da nossa ação evangelizadora”, pontuou.
Padre João também ressaltou que as ações da Igreja são sempre planejadas e orientadas de forma técnica e espiritual.
“A ação da Igreja é uma ação pensada, é uma ação rezada, uma ação muito bem elaborada. Por isso, baseado no documento da CNBB, a gente pode também organizar
nossas diretrizes”, disse.
Para ele, a proximidade da Igreja com a comunidade fortalece sua presença e relevância
social.
“À medida que a Igreja se aproxima, ela agrega. Então, cada vez mais, a presença da Igreja manifesta solidez, eficácia e presença”, destacou.
O coordenador da Pastoral enfatizou o impacto simbólico desses dados.
“Esses dados representam muito porque explicam muito daquilo que nós somos, daquilo que a gente faz e daquilo que a gente significa na sociedade”, acrescentou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.