Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
No quadro Minha Aposentadoria, o gerente regional do INSS, Marcos Vinícius, participou do programa Conexão Caturité para esclarecer dúvidas dos ouvintes sobre aposentadoria, pensões, salário-maternidade e outros benefícios previdenciários.
Ele explicou, entre outros pontos, que mulheres com 62 anos e sem contribuições ao INSS não têm direito à aposentadoria, mas podem requerer o BPC (Benefício de Prestação Continuada) aos 65 anos, desde que atendam aos critérios de renda.
Marcos também respondeu à pergunta de um ouvinte que enfrenta longa espera por perícia médica e orientou que a antecipação pode ser tentada pelo aplicativo Meu INSS ou pela central telefônica 135, destacando a nomeação de novos peritos que deve reduzir o tempo de espera nos próximos meses.
Outro tema abordado foi a possibilidade de revisão de benefício para um aposentado que passou por cirurgia, quando o gerente explicou que a chamada “desaposentação” não é mais permitida, mas o segurado pode solicitar auxílio-doença se houver incapacidade temporária.
Marcos ainda esclareceu dúvidas sobre a biometria exigida para o BPC e confirmou a manutenção dos mutirões de perícia até o fim do ano.
Ouça o podcast.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.