Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
*Vídeo: ParaibaOnline
O secretário de Esporte, Juventude e Lazer de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Neto, disse em entrevista à Rádio Caturité FM que tem sido “brutalmente atacado na internet pelo fato de ser obeso”.
Ele criticou o preconceito e afirmou que é uma ignorância muito grande achar que uma pessoa acima do peso não pode ocupar cargos como secretário de esporte, cardiologista ou nutricionista.
Ronaldo destacou que a obesidade é uma questão de saúde pública e que pela primeira vez na história há mais crianças obesas do que desnutridas no mundo. Segundo ele, o tema precisa ser discutido com seriedade, considerando fatores psicológicos, fisiológicos e genéticos.
O secretário relatou que tem usado sua história pessoal para inspirar outras pessoas e implementar políticas voltadas ao combate ao sobrepeso, à obesidade e ao sedentarismo.
Ele também mencionou o projeto “Campina em Movimento”, criado durante sua gestão, que oferece caminhada e corrida gratuitas no Parque da Criança, nas terças e quintas-feiras, das 5h às 7h, com acompanhamento profissional de educação física, fisioterapia, massagem e enfermagem.
Ronaldo afirmou que o programa já conta com mais de 80 participantes e tem transformado a vida dos campinenses ao promover inclusão, saúde física e mental.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.