Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Codecom-CG
Continua depois da publicidade
Continue lendo
No quadro Sou do Campo do programa Conexão Caturité, o gerente regional da Empaer em Itabaiana, Paulo Emílio Souza, destacou o início da colheita do algodão agroecológico orgânico no reassentamento Águas de Acauã, em Itatuba.
A área, que abriga famílias atingidas pela barragem de Acauã, já está no terceiro ano de produção e soma 20 hectares cultivados com algodão colorido consorciado a culturas alimentares como milho, feijão, fava, jerimum e gergelim.
Segundo Paulo Emílio, além de gerar segurança alimentar, o projeto garante renda para os agricultores por meio da venda direta do algodão, que já tem compra assegurada por empresas parceiras.
Ele ressaltou ainda o simbolismo da atividade, já que as famílias reassentadas, mesmo antes de se mudarem definitivamente para as novas casas previstas para dezembro, já colhem os frutos do trabalho coletivo e sustentável.
A ação faz parte do Projeto Algodão Paraíba, do Governo do Estado, em parceria com a EMPAER, prefeituras e entidades privadas, que assegura assistência técnica, corte de terra e preço justo para a produção.
O gerente reforçou o convite a agricultores de outras regiões para conhecerem a experiência e ressaltou a importância do cultivo agroecológico, que alia preservação ambiental, saúde das famílias e fortalecimento da agricultura familiar.
Ouça o podcast
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.