Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O vereador Olímpio Oliveira voltou a chamar a atenção para a situação do Centro Comercial de Campina Grande, que, segundo ele, sofre com um esvaziamento progressivo e carece de ações conjuntas para sua revitalização. A fala foi concedida em entrevista à Rádio Caturité FM, onde o parlamentar destacou a necessidade de união entre diferentes setores.
“Nós precisamos de uma comunhão de esforços da Prefeitura, com o Governo do Estado e a classe empresarial, porque a situação realmente chegou a um ponto em que não tem como adiar as decisões que devem ser tomadas”, afirmou.
Olímpio lembrou que o centro da cidade já perdeu grande parte das repartições públicas, restando poucas em funcionamento, como os Correios e o Centro de Saúde. Para ele, a ausência desses equipamentos contribui para a redução do fluxo de pessoas na região.
Além disso, o vereador listou outros problemas que afetam a vitalidade do comércio central: falta de estacionamentos, insegurança, alto número de multas de trânsito, crescimento do comércio eletrônico, especulação imobiliária, preços elevados de aluguéis e restrições do decreto do Iphaep que dificultam novos investimentos na área.
“São muitos fatores. A gente precisa dar um passo inicial para começar a discutir isso de forma apartidária. É interesse da cidade. O comércio de Campina Grande ainda é uma referência na região, e a gente não pode deixar esse comércio morrer de forma gradativa como tem morrido”, concluiu.
O vereador reforçou o chamado para que comerciantes e poder público dialoguem em busca de alternativas que garantam a sustentabilidade e a revitalização do Centro Comercial.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.