Fechar
O que você procura?
Foto: Leonardo Silva/ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena comentou sobre a federação que será formada entre seu partido, o Progressistas (PP), e o União Brasil para as eleições de 2026. Segundo ele, um dos critérios estabelecidos é que o PP deve indicar o candidato ao governo, já que o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, é filiado ao PP e deve ser o indicado da federação.
De acordo com o prefeito, o trabalho para a concretização da federação está sendo realizado de forma tranquila, e ele acredita que essa união resultará no maior partido do país, com mais de cem deputados, que irão contribuir com os objetivos que o poder público deve ter ao se preocupar com a nação.
Questionado sobre qual será o critério para definir quem comandará a federação na Paraíba, o prefeito explicou que essa decisão será tomada proporcionalmente ao tamanho da bancada de cada estado.
No caso da Paraíba, tanto o PP quanto o União Brasil possuem dois deputados federais, e ainda não há uma definição sobre quem ficará com o comando da federação no estado. No entanto, Cícero Lucena afirmou que, quanto à indicação para disputar o governo em 2026, o nome deverá sair do PP, uma vez que o partido já ocupa a vice-governadoria e deve pleitear a titularidade do cargo.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.