Fechar
O que você procura?
Foto: Leonardo Silva/ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Em meados de 2023, o governo da Paraíba celebrou um convênio com a empresa Azul para a incrementação da malha aérea no território estadual, mediante a isenção do ICMS para a compra de querosene para as aeronaves, um item relevante na planilha de custos desse segmento econômico.
O Aeroporto Presidente João Suassuna, em Campina, foi bem contemplado com essa ´parceria´ público-privada, via aumento de muitos voos.
Acontece que a empresa Azul (assim como a Gol) enfrentou problemas financeiros nos últimos meses, motivados principalmente pela necessidade de reestruturação de suas bilionárias dívidas – em dólares.
Como consequência dessa instabilidade, houve um inevitável enxugamento de voos e o aeroporto campinense tem sido muito prejudicado, apesar dos bons índices de ocupação que os voos estavam conseguindo.
Todavia, a empresa Azul segue desfrutando incondicionalmente da isenção para o querosene que compra.
Ou seja, beneficia-se de uma renúncia fiscal sem a contrapartida pactuada.
*Notas da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza.
Para ler a edição completa deste final de semana, acesse aqui
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.