Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Leia o que disse – com muita propriedade e esmero – Cássio Cunha Lima sobre a professora Margarida da Motta Rocha, ex-secretária de Educação de Campina Grande, que faleceu no último final de semana.
“Descrevê-la não é tarefa fácil. É como se tivéssemos de falar tudo sobre o que é solidariedade e compaixão. Recebi dela amor materno, não só eu, mas todas as crianças da rede municipal de ensino de Campina Grande, nas escolas e creches, que ela comandou como secretária de Educação.
“Ofertou a sua vida, de maneira plena, integral e completa à causa da educação. O compromisso que ela tinha com a inclusão social transformou a vida de milhares de famílias. Sim, milhares!
“Margarida da Mota Rocha é daquelas pessoas essenciais. Altiva, firme, forte, destemida, corajosa, culta, inteligente, competente e dotada de uma autoridade nata, que a fazia liderar com leveza e naturalidade.
“Sempre soube lutar por suas convicções e guerrear pela causa da educação e inclusão social. Tinha uma personalidade única, rara e encantadora pela simbiose da leveza e da força.
“Raramente encontrei doçura e firmeza em uma só pessoa como na professora Margarida. Campina Grande lhe agradece tanto, mas tanto, que toda homenagem que possa ser prestada será insuficiente”.
*tópicos da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza.
Para ler a edição completa desta segunda-feira, acesse aqui:
https://paraibaonline.com.br/arimatea-souza/noticias/campina-grande-menor-e-enlutada/
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.