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O Procon de Campina Grande autuou novamente uma operadora de plano de saúde devido má prestação de serviço ao consumidor, nessa terça-feira, 09. Essa é a segunda vez que a prestadora de serviço é notificada pelo órgão neste ano. A primeira ocorrência foi no mês de março. Na reincidência das reclamações constam a demora no atendimento presencial por mais de 2h e a falta de informações.
As reclamações dos consumidores foram registradas pelos telefones do Setor de Fiscalização: (83) 98185.8168 e (83) 98186.3609, que enviou uma equipe de fiscais à sede da operadora de plano de saúde, que constataram o desrespeito ao Artigo 20, parágrafo 2, do Código de Defesa do Consumidor (CDC): “São impróprios os serviços que se mostrem inadequados para os fins que razoavelmente deles se esperam, bem como aqueles que não atendam às normas regulamentares de prestabilidade”.
Segundo o coordenador do Procon Municipal, Waldeny Santana, a operadora de plano de saúde tem um prazo de dez dias para apresentar defesa, após o recebimento da notificação do órgão de proteção e defesa do consumidor e a multa, pela infração, pode chegar a R$ 10 mil. “Mas, no caso de reincidência, esse valor pela infração pode ser majorado significativamente”, finalizou o coordenador.
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