Paraíba

Morre Geraldo Jorge, ícone do teatro paraibano

Da Redação
Publicado em 8 de abril de 2024 às 13:39

2024 geraldo jorge

Foto: Arquivo/Família

Continua depois da publicidade

No último domingo, 7, o cenário teatral da Paraíba perdeu uma de suas figuras mais importantes: Geraldo Jorge, aos 79 anos. Conhecido por sua contribuição como diretor, ator e escritor, Geraldo foi um dos fundadores e coordenador do Grupo Tenda, uma das mais importantes trupes teatrais do estado.

O falecimento ocorreu em sua residência, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, vítima de uma parada cardiorrespiratória.

Familiares informaram sobre o velório, que teve início às 7h desta segunda-feira, no Parque das Acácias, também na capital paraibana. O sepultamento está programado para as 16h, no mesmo local.

Em 1972, Geraldo Jorge juntou forças com o diretor Leonardo Nóbrega para estabelecer o Grupo Tenda, que ao longo dos anos se destacou pela montagem de mais de 30 espetáculos, abrangendo uma variedade de temas, desde peças infantis como “O Gato de Botas” até outras produções.

Além de sua contribuição artística no palco, o legado de Geraldo Jorge também se estende pela formação de talentos. O Grupo Tenda oferece uma oficina básica de teatro gratuita, que se transformou em uma renomada escola de teatro no estado, tendo formado uma série de profissionais reconhecidos na cena cultural paraibana.

Entre os nomes que passaram pela tutela de Geraldo Jorge, estão Edílson Alves, Cristovam Tadeu, Henrique Magalhães, Camilo Macedo, Luiz Carlos Cândido, Adeilton Pereira, Augusto Magalhães, Rose Quirino, entre outros.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.