Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
A concretização do amor e a realização de um sonho: estes são os sentimentos unânimes dos casais que irão selar a união no Casamento Coletivo 2024. Promovido pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, o Casamento, ao longo de três décadas, tem proporcionado não só celebração de matrimônios gratuitos a quem mais precisa, mas impulsionado o início de jornadas compartilhadas e a experiência inesquecível do “Dia do Sim”.
“Eu e meu noivo nos conhecemos no Maior São João do Mundo, em 2019, e por isso eu sempre quis casar no Casamento Coletivo. Tentamos casar ano passado, mas não deu certo por conta de uma documentação do cartório. Meu tio conseguiu casar em 2023 e eu pedi para ele me ajudar. Ele veio para a fila guardar a minha vaga e nós conseguimos a inscrição. Estamos muito ansiosos, pois é a realização de um sonho. Vai ser muito marcante para nós”, contou o casal Fernanda e José Henrique.
Casar no Casamento Coletivo também representa uma tradição, que vem atravessando gerações e famílias ao longo de mais de 30 anos. A primeira a chegar na fila e realizar a inscrição, Nilmara Nunes contou sobre esta experiência.
“A minha tia casou no Parque do Povo há 22 anos. Sempre foi um desejo meu casar no Casamento Coletivo e continuar essa tradição”, relatou ela.
Bianca e José se conheceram enquanto ela tirava a habilitação. O casal começou uma amizade que, após dois anos, virou namoro. O sonho de casar durante o Maior São João do Mundo sempre foi um desejo do casal.
“Ele é o meu primeiro namorado e eu sou a primeira namorada dele. Sempre gostamos de nos divertir n’O Maior São João do Mundo e enxergamos o Casamento Coletivo como um grande evento. Nos organizamos para chegar aqui e conseguir a vaga. Vai ser uma nova etapa na nossa vida e estamos ansiosos para o grande dia”, revelou Bianca.
A alegria de encontrar alguém especial para compartilhar a vida e selar este momento na maior festa junina do país, e do mundo, também é o sonho do casal Edvan e Jadna. Edvan comemorou a inscrição e já conta os dias para o Casamento.
“Eu me tornei uma pessoa com deficiência (PCD) após sofrer um acidente. Saí da casa da minha mãe e fui morar sozinho, e um tempo depois conheci ela (Jadna) pela internet. Conversamos por mais ou menos um ano e nos conhecemos pessoalmente na igreja. Há seis anos moramos juntos e depois que ela chegou tudo na minha vida melhorou. Enquanto não chegar o dia de casar, eu vou ficar olhando a data. Estou contando os dias”, comemorou Edvan.
Inscrições prorrogadas
Com diversas inscrições já efetivadas, e muitas histórias que serão contadas nos dias que antecedem O Maior São João do Mundo – edição especial de 160 anos da Rainha da Borborema, a Prefeitura de Campina Grande optou pela prorrogação do prazo de inscrições, no intuito de beneficiar outras dezenas de apaixonados que não conseguiram atualizar sua documentação a tempo.
As vagas remanescentes deverão ser preenchidas nos dias 5, 8, 9 e 10 de abril, ou até atingir a quantidade de 100 inscritos, mais o cadastro de reserva. As inscrições serão realizadas na sede da Secretaria de Cultura, localizada ao lado do Terminal de Integração de Passageiros, das 8h às 12h.
“O Casamento Coletivo é um dos mais importantes eventos não só d’O Maior São João do Mundo, mas da Paraíba. São mais de 30 anos gerando alegria, bem-estar e felicidade para os casais que participam dessa grande cerimônia e momento de amor. Trata-se de uma importante ação sócio cultural, onde todos os preparativos envolvendo a documentação no cartório, a decoração da cerimônia, os vestidos das noivas, a maquiagem, o cabelo e a roupa dos noivos, são disponibilizados e custeados pela Prefeitura de Campina Grande”, destacou o secretário de Cultura, Ronaldo Cunha Lima Filho.
Documentos necessários para inscrição no 33º Casamento Coletivo
DOCUMENTOS PARA NOIVOS (AS):
•Registro de nascimento (atualizados com validade de 120 dias);
•RG e CPF;
•Comprovante de residência no nome de cada noivo(a), ou declaração de residência do proprietário com firma reconhecida.
DOCUMENTAÇÃO PARA DIVORCIADOS (AS) (além da documentação dos noivos acima citada):
•Cópia da sentença do divórcio;
•Certidão de casamento com averbação de divórcio.
DOCUMENTAÇÃO PARA VIÚVOS (AS) (além da documentação dos noivos acima citada):
•Certidão de óbito e inventário.
DOCUMENTAÇÃO DE DUAS TESTEMUNHAS:
•RG e CPF;
•Comprovante de residência, caso não tenha, levar declaração de residência do proprietário com firma reconhecida;
No ato de inscrição, os casais deverão apresentar as originais e cópias de todos os documentos.
Em caso de dúvidas, os noivos podem telefonar para o 3322-5285, ou entrar em contato pelo Instagram do órgão @secretariadeculturacg.
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.