Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Nesta terça-feira, 26, os motoristas por aplicativo realizaram uma paralisação nacional em protesto contra a proposta de regulamentação apresentada pelo Governo Federal.
Em Campina Grande, a mobilização teve como epicentro o Parque do Povo, onde os profissionais se reuniram para expressar sua insatisfação com a medida proposta.
Os motoristas por aplicativo manifestaram sua contrariedade em relação ao projeto de lei federal que visa regulamentar a categoria.
Germóglio Bezerra, presidente da associação dos motoristas por aplicativo de Campina Grande, explicou os motivos do protesto:”Na verdade, nós não existimos como categoria desde 2018 por um projeto federal já aprovado e sancionado. Já somos reconhecidos como categoria em diversas cidades de diversos estados do nosso Brasil com Leis Municipais”.
Bezerra ressaltou que a proposta federal prejudica os direitos já adquiridos pela categoria, como a contribuição com o MEI (Microempreendedor Individual) e a obrigatoriedade de contribuir com o INSS em 7,5% sobre o bruto. Além disso, criticou a falta de benefícios para os motoristas, em contraste com outras categorias profissionais.
O objetivo da paralisação foi chamar a atenção das plataformas de aplicativos, como Uber e 99, para a insatisfação dos motoristas.
Segundo Bezerra, a intenção é fazer com que as empresas compreendam as demandas da categoria, especialmente no que diz respeito à remuneração justa e aos direitos trabalhistas.
A manifestação não se limitou ao Parque do Povo. Alguns motoristas por aplicativo travaram o trânsito no viaduto de Campina Grande pouco antes do meio-dia, causando congestionamentos e transtornos para os demais motoristas.
A ação, embora tenha o intuito de chamar a atenção para a causa, gerou críticas pela interrupção do fluxo de veículos.
*com informações da Rede Ita
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.