Fechar
O que você procura?
Foto: Matheus Lima / Vasco da Gama
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O Vasco da Gama visitou o Operário Ferroviário na tarde desta quinta-feira (1º), no Estádio Germano Krüger, pelo jogo de ida da Terceira Fase da Copa do Brasil. A partida terminou empatada em 1 a 1. O gol do Gigante da Colina foi marcado por Nuno Moreira, em um belo tento de fora da área, na etapa inicial.
Agora o Cruzmaltino retoma suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo (4), às 16h, no Mané Garrincha, a equipe encara o Palmeiras. O próximo duelo entre Vasco e Operário será em São Januário, no dia 20 de maio.
O JOGO
A primeira etapa foi truncada, muito por conta do gramado do Estádio Germano Krüger, que estava em péssimas condições, e foi um dos protagonistas da partida, dificultando a troca de passes.
O Vasco começou melhor, dominando a posse e sendo mais presente no ataque diante de um Operário fechado. Aos 19 minutos, Nuno Moreira aproveitou um erro da defesa adversária em um contra-ataque e acertou um belo chute de fora da área para abrir o placar: 1 a 0.
Após o gol, o jogo seguiu com muitos erros e faltas. O Operário cresceu, passou a controlar a posse e criou boas chances, principalmente com Feliciano e Daniel Amorim. A equipe paranaense chegou a ter um pênalti marcado a seu favor aos 28, mas após revisão do VAR, o árbitro Anderson Daronco anulou a decisão.
2º tempo
O segundo tempo começou com o Operário mais presente no campo de ataque, enquanto o Vasco demonstrava dificuldades na criação. Aos poucos, o Fantasma foi ganhando espaço e criando chances. Léo Jardim precisou fazer grande defesa após finalização de Daniel Amorim, aos 17 minutos.
A pressão do time paranaense se transformou em empate aos 26 minutos, quando Marcos Paulo deu belo passe de letra para Boschilia, que finalizou com categoria no canto do goleiro vascaíno: 1 a 1.
Ficha Técnica
Operário Ferroviário (PR)
Elias Curzel; Thales Oleques, Allan Godói, Joseph, Gabriel Feliciano (Cristiano); Jacy, Juan Zuluaga (Neto Paraíba), Boschilia (Ademilson), Allano (Ronald); Daniel Amorim e Rodrigo Rodrigues (Marcos Paulo). Técnico: Bruno Pivetti.
Vasco da Gama
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas, Lucas Piton (Victor Luis); Hugo Moura, Jair (Mateus Carvalho), Coutinho (Alex Teixeira); Rayan (Garre), Nuno Moreira (Loide Augusto) e Vegetti. Técnico: Felipe Loureiro.
Cartões amarelo: Joseph e Ronald (OPE); Lucas Piton e Lucas Freitas (VAS)
Gols: Boschilia (OPE); Nuno Moreira (VAS)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Wagner Reway (ES)
AVAR: Eder Alexandre (SC)
AVAR2: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO)
* Ascom/Vasco
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.