Esportes

Fortaleza reencontra Colo-Colo por vaga no Grupo E da Libertadores

Da Redação*
Publicado em 6 de maio de 2025 às 9:11

fortaleza libertadores

Foto: Conmebol

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Após um confronto marcado por polêmicas dentro e fora de campo, Fortaleza e Colo-Colo voltam a se enfrentar nesta terça-feira, às 21h30, na Arena Castelão, na capital cearense, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O reencontro entre os clubes promete ser quente, tanto pelo equilíbrio no Grupo E quanto pelas marcas deixadas pelo confronto anterior no Chile.

No duelo passado, disputado no estádio Monumental de Santiago, o jogo foi interrompido após invasão de torcedores chilenos ao gramado. A Conmebol reconheceu a infração grave e declarou o Fortaleza vencedor por 3 a 0, além de abrir processo disciplinar contra o clube chileno.

O caso ainda é investigado por denúncias de gestos racistas e cânticos xenofóbicos direcionados à delegação brasileira, o que ampliou o clima de tensão entre os dois lados. A invasão de campo teria sido um protesto pela morte de dois torcedores ocorrido, antes do jogo, num confronto com a polícia local.

Com a vitória nos tribunais esportivos, o Fortaleza chegou a quatro pontos e ocupa atualmente a terceira colocação do grupo, empatado com o Racing-ARG, que leva vantagem no saldo de gols. O líder é o surpreendente Atlético Bucaramanga, com cinco. Os colombianos recebem o Racing nesta rodada, em jogo que pode embaralhar ainda mais a disputa pela classificação às oitavas de final.

Do outro lado, o Colo-Colo vive momento crítico. O time chileno ainda não venceu na fase de grupos e amarga a lanterna do Grupo E, com apenas dois pontos somados em três partidas – sendo dois jogos como mandante. Uma nova derrota nesta terça-feira pode significar eliminação precoce, algo que aumentaria ainda mais a pressão sobre o elenco e a diretoria do clube de Santiago.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA X COLO-COLO

FORTALEZA – João Ricardo; Mancuso (Yago Pikachu), David Luiz, Kuscevic e Bruno Pacheco; José Welison, Pol Fernández e Calebe; Allanzinho (Breno Lopes) e Deyverson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
COLO-COLO – Brayan Cortés; Saldivia, Amor e Vegas; Isla, Pavez, Vidal e Cepeda; Aquino; Rodríguez e Correa, Técnico: Jorge Almirón.
ÁRBITRO – Jesus Valenzuela (VEN).
HORÁRIO – 21h30.
LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

* Com agestado

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Continua depois da publicidade

Continue lendo

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande