Livro infantil lançado em Campina Grande resgata a lenda do jacaré do Açude Velho

Da Redação

Publicado em 27/11/2023 às 20:27

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

No último sábado, 25, a escritora Ida Steinmüller (foto) lançou o primeiro livro infantil do gênero ambientado na “Rainha da Borborema”.

A obra, intitulada “O Jacaré do Açude Velho”, tem como pano de fundo a mística presença do jacaré de papo amarelo que ocasionalmente emerge nas águas do Açude Velho, principal cartão postal da cidade.

Com 24 páginas ricamente ilustradas pelo historiador Vanderley de Brito, o livro busca enriquecer o acervo literário de história local, oferecendo não apenas entretenimento, mas também uma oportunidade educativa para as crianças conhecerem mais sobre a cultura e as lendas de Campina Grande.

Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook

Ida Steinmüller, além de escritora, é a fundadora do Instituto Histórico de Campina Grande (IHCG), e em parceria com o historiador Vanderley de Brito, tem desempenhado um papel na preservação das memórias da cidade.

O objetivo da publicação vai além do lúdico, visando também a formação humanista das novas gerações.

“Esta obra traz uma linda lição cuja profundidade filosófica nos remete à reflexão rousseauniana sobre a natureza humana”, contou Vanderley.

O lançamento ocorreu na Livraria Espaço da Cultura, na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Campina Grande, reunindo admiradores da literatura infantil e curiosos interessados na história do jacaré do Açude Velho.

2021 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

BeeCube