Prefeitura de Campina entrega brinquedos inclusivos em parques

Da Redação com Codecom/CG

Publicado em 26/11/2023 às 10:21

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Crianças e adolescentes com deficiência agora são beneficiadas com brinquedos inclusivos, instalados nos principais parques de Campina Grande.

A primeira-dama do Município, Juliana Figueiredo Cunha Lima, realizou nesta semana a entrega simbólica dos novos brinquedos, instalados no Parque da Criança.

Esta ação foi executada numa parceria entre a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e a Secretaria de Assistência Social (Semas), através da Coordenação da Pessoa com Deficiência.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Segundo Juliana Cunha Lima, no Parque do Criança foram instaladas seis unidades de brinquedos. Igual iniciativa aconteceu no Parque da Liberdade.

Já no Parque Linear da Dinamérica o processo de instalação começou a ser feito nesta sexta-feira, 24, em área vizinha à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – setor Sul.

A primeira-dama, que levou o filho Bernardo, de um ano de idade, teve a oportunidade de interagir e brincar com as crianças beneficiadas com os brinquedos no Parque da Criança, onde foram instalados carrossel, com capacidade para duas cadeiras de rodas; balanço frontal para cadeirantes, adaptado para uma pessoa com cadeira de rodas, mais um banco de apoio para acompanhante, e uma gangorra inclusiva, tendo espaço para duas cadeiras com suporte multisegurança para crianças com dificuldades motoras, além de dois bancos de apoio para adulto.

O valor do investimento nestes equipamentos inclusivos é de R$ 88.999.05, sendo fruto de uma emenda parlamentar do senador Efraim Morais.

O parlamentar, segundo a primeira-dama, tem buscado ativamente colaborar com a política de inclusão social desenvolvida pela Prefeitura de Campina Grande.

2021 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

BeeCube