Fechar
O que você procura?
Economia
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
*Vídeo: ParaibaOnline
O último dia da Exporpão 2025, realizada em Campina Grande, reúne nesta sexta-feira, 29 de agosto, cerca de 60 estandes e tem chamado a atenção de panificadores e empresários do setor pelas inovações apresentadas.
Em entrevista à rádio Caturité, o presidente da Associação dos Panificadores, Norival Monteiro, destacou os avanços que estão transformando a produção e reduzindo desperdícios.
“As inovações tecnológicas não param. Hoje teremos a presença do professor, pesquisador, padeiro e chefe Rogério Shimura, que vai apresentar uma aplicação que permite ao panificador ter um controle rigoroso do desperdício. O produto pode ser feito, congelado e levado direto ao forno, garantindo padrão de qualidade, saudabilidade e praticamente risco zero de perda”, explicou.
Norival também ressaltou o papel dos agentes financeiros presentes na feira, como o Banco do Nordeste, que oferecem linhas de crédito para modernização dos equipamentos.
“Aplicar novos princípios tecnológicos na produção exige investimento. Por isso, a presença dos fomentadores é fundamental para oportunizar crédito e facilitar a atualização das padarias e confeitarias”, afirmou.
A feira conta ainda com a participação de indústrias locais, como Andapa e Forno Nobre, além da PaneVita, que já atua fornecendo produtos congelados de alta qualidade, auxiliando panificadores que enfrentam escassez de mão de obra.
Com mais este evento, a Exporpão reforça seu papel como vitrine de inovação e oportunidades de negócios para o setor de panificação.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.